Polícia

[Vídeo] Polícia tenta identificar torcedor do CRB que deu voadora em policial

A identidade do denunciante será mantida no mais absoluto sigilo.

Por Valeska Miranda * 14/07/2024 15h03 - Atualizado em 15/07/2024 12h12
[Vídeo] Polícia tenta identificar torcedor do CRB que deu voadora em policial
Suspeito de agredir PM - Foto: Reprodução

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), vai implantar um processo administrativo disciplinar em busca da identificação do torcedor do CRB que aplicou um golpe de 'voadora' nas costas de um policial que descia a arquibancada.

O fato ocorreu no Estádio do Rei Pelé, na tarde desse sábado (13), no intervalo da partida, onde o CRB perdia para o seu time rival Coritiba. De acordo com informações, alguns torcedores insatisfeitos com o placar, iniciaram uma confusão que culminou na violência sofrida pelo militar.

Um oficial da polícia repassou ao portal 7segundos que a Polícia aguarda informações que levem ao paradeiro do acusado. E pede que a população ligue para o disque denúncia 181 ou 190. A identidade do denunciante será mantida no mais absoluto sigilo.

A Polícia Militar de Alagoas, assim como o CRB emitiram uma nota oficial sobre o ocorrido.

*estagiária sob a supervisão da redação

Nota do CRB

O Clube de Regatas Brasil repudia veementemente a ação de parte do contingente da Polícia Militar, presente na Grande Arquibancada do Estádio Rei Pelé, na noite deste sábado (13). Quando mulheres, crianças e idosos, torcedores do CRB precisaram ser atendidos com urgência após disparos de gás de pimenta.

A diretoria regatiana entende que os procedimentos adotados não correspondem com o padrão da corporação. O CRB irá acompanhar a apuração dos fatos junto a Polícia Militar de Alagoas, para que, após a apuração, os envolvidos sejam devidamente responsabilizados.

Nota da PM

A Polícia Militar de Alagoas vem a público manifestar-se a respeito do ocorrido na noite de 13 de julho no Estádio Rei Pelé, durante a partida entre CRB e Coritiba, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) acompanhou de perto a situação e, de imediato, iniciou a adoção de medidas a começar pela identificação dos envolvidos. O comandante do policiamento fará a comunicação dos fatos e o Setor de Inteligência já separou as imagens. Serão abertos os procedimentos administrativos disciplinares cabíveis para rigorosa apuração dos fatos. As partes envolvidas serão ouvidas, tendo assegurado o direito constitucional ao contraditório e ampla defesa.

A PM esclarece que somente em 2024, mais de quarenta partidas de futebol foram realizadas no Estádio Rei Pelé e nenhum incidente desta natureza envolvendo torcedores e policiais militares foi registrado.

A Corporação lamenta as cenas vistas na arquibancada e salienta que a paixão pelo futebol deve ser praticada de forma salutar e pacífica. A instituição também entende que a ação isolada de um grupo não representa a totalidade dos alagoanos que torcem por seus times do coração. Do mesmo modo, a Polícia Militar enfatiza que a ação policial deve ser a de realizar a segurança ostensiva e a promoção da paz, empregando a força quando necessário, dentro da proporcionalidade e da legalidade.