[Vídeo] Polícia tenta identificar torcedor do CRB que deu voadora em policial
A identidade do denunciante será mantida no mais absoluto sigilo.
![[Vídeo] Polícia tenta identificar torcedor do CRB que deu voadora em policial](https://img.7segundos.com.br/2LHtP7gT1DxCg30GErd-dEsv-PU=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/crb-3.jpeg)
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), vai implantar um processo administrativo disciplinar em busca da identificação do torcedor do CRB que aplicou um golpe de 'voadora' nas costas de um policial que descia a arquibancada.
O fato ocorreu no Estádio do Rei Pelé, na tarde desse sábado (13), no intervalo da partida, onde o CRB perdia para o seu time rival Coritiba. De acordo com informações, alguns torcedores insatisfeitos com o placar, iniciaram uma confusão que culminou na violência sofrida pelo militar.
Um oficial da polícia repassou ao portal 7segundos que a Polícia aguarda informações que levem ao paradeiro do acusado. E pede que a população ligue para o disque denúncia 181 ou 190. A identidade do denunciante será mantida no mais absoluto sigilo.
A Polícia Militar de Alagoas, assim como o CRB emitiram uma nota oficial sobre o ocorrido.
*estagiária sob a supervisão da redação
Nota do CRB
O Clube de Regatas Brasil repudia veementemente a ação de parte do contingente da Polícia Militar, presente na Grande Arquibancada do Estádio Rei Pelé, na noite deste sábado (13). Quando mulheres, crianças e idosos, torcedores do CRB precisaram ser atendidos com urgência após disparos de gás de pimenta.
A diretoria regatiana entende que os procedimentos adotados não correspondem com o padrão da corporação. O CRB irá acompanhar a apuração dos fatos junto a Polícia Militar de Alagoas, para que, após a apuração, os envolvidos sejam devidamente responsabilizados.
Nota da PM
A Polícia Militar de Alagoas vem a público manifestar-se a respeito do ocorrido na noite de 13 de julho no Estádio Rei Pelé, durante a partida entre CRB e Coritiba, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) acompanhou de perto a situação e, de imediato, iniciou a adoção de medidas a começar pela identificação dos envolvidos. O comandante do policiamento fará a comunicação dos fatos e o Setor de Inteligência já separou as imagens. Serão abertos os procedimentos administrativos disciplinares cabíveis para rigorosa apuração dos fatos. As partes envolvidas serão ouvidas, tendo assegurado o direito constitucional ao contraditório e ampla defesa.
A PM esclarece que somente em 2024, mais de quarenta partidas de futebol foram realizadas no Estádio Rei Pelé e nenhum incidente desta natureza envolvendo torcedores e policiais militares foi registrado.
A Corporação lamenta as cenas vistas na arquibancada e salienta que a paixão pelo futebol deve ser praticada de forma salutar e pacífica. A instituição também entende que a ação isolada de um grupo não representa a totalidade dos alagoanos que torcem por seus times do coração. Do mesmo modo, a Polícia Militar enfatiza que a ação policial deve ser a de realizar a segurança ostensiva e a promoção da paz, empregando a força quando necessário, dentro da proporcionalidade e da legalidade.
Últimas notícias

Idoso é preso por importunação sexual contra uma criança de 12 anos em Delmiro

Motociclista flagrado arrastando cachorro em Rio Largo é identificado pela Polícia Civil

Vacina nacional contra covid deve chegar ao SUS no 1º semestre de 2026

Homem despenca de 90 metros de altura com picape, que fica toda destruída, mas ele escapa com ferimentos leves

PF cumpre mandado em Maceió contra comércio de dinheiro falso pelos Correios

Fé ou ostentação? Bíblias de luxo ganham mercado e dividem opiniões
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
