Polícia

Cerca de 32 pessoas em situação de rua estão abrigadas embaixo do viaduto da PRF

Essas pessoas foram alvos de uma tentativa de homicídio nesta segunda-feira (15)

Por Juliana Leandro 16/07/2024 14h02 - Atualizado em 16/07/2024 15h03
Cerca de 32 pessoas em situação de rua estão abrigadas embaixo do viaduto da PRF
Representantes do Movimento População de Rua relatam as dificuldades deste público - Foto: Marcos Sousa / Rede Antena7

Atualmente o viaduto da PRF, localizado no bairro do Tabuleiro do Martins, virou o cenário de desigualdade social. Pessoas em situação de rua instalam seus acampamentos ali na região. 

Ao passar por ali, é possível observar roupas penduradas e abrigos improvisados que servem para abrigar pessoas e animais. A equipe do 7segundos entrou em contado com o Movimento População de Rua, e segundo informações passadas por eles, cerca de 32 pessoas em situação de rua transformaram o viaduto em suas "casas".

E foi neste cenário, que essas pessoas foram vítimas de uma tentativa de homicídio, na noite desta segunda - feira (15). Populares relataram que o crime foi cometido por dois homens em uma moto da marca Honda, na cor azul.

Os disparos atingiram uma pessoa em situação de rua que ainda não foi identificada, mas que segundo informações exclusivas passadas pelo movimento, o homem sobreviveu, porém detalhes sobre seu estado de saúde não foram identificados. 

Outro homem, de 40 anos de idade, foi atingido no pescoço por um dos disparos. Ele é natural de Santa Luzia do Norte, e estava passando próximo ao atacadão quando foi baleado. Ele foi encaminhado para UPA do Tabuleiro do Martins, e seu estado de saúde não foi informado. 

Representantes do Movimento População de Rua, relataram também que não há políticas públicas voltadas para este público na parte alta de Maceió, e que eles estão cobrando do estado e do município soluções para esta questão.