[Vídeo] Mais de 60% das linhas de ônibus que atendiam alunos da Ufal não entram mais na instituição
Mudança aconteceu com a implementação do circular 4000 - UFAL
![[Vídeo] Mais de 60% das linhas de ônibus que atendiam alunos da Ufal não entram mais na instituição](https://img.7segundos.com.br/LdjGP84OFoncwigD38e7zt-YzXw=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2024-07-11-at-073530.jpeg)
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió iniciou nesta segunda-feira (15) a operação da linha de integração 4000 - Circular Ufal. A medida tem como objetivo atender estudantes da universidade. O percurso será feito da entrada do campus até o observatório, de segunda à sexta-feira, entre às 6h30 e às 22h20, com intervalos entre as viagens de 10 a 15 minutos.
A linha 4000 conta com um veículo, sendo realizadas 75 viagens por dia. O acesso será feito pela porta da frente e o estudante precisará apresentar o cartão Vamu no validador. Não haverá cobrança de passagem. O serviço será acompanhado pelo DMMT e havendo necessidade, serão feitas alterações.
Mas essa não é a realidade relatada pelos estudantes da instituição. Em reportagem da Rede Antena7, vários alunos reclamaram desta medida. Muitos deles, relatam que o circular demora muito para realizar as viagens e muitas vezes preferem ir andando até seus respectivos blocos, em vez de esperar pelo transporte.
Além disso, o gasto com passagens e tempo de viagens aumentou. Agora com redução das linhas que entram na UFAL, muitos alunos precisam realizar mais de 4 viagens para conseguir estudar.
A situação ainda se agrava para os estudantes PCDs, que além das dificuldades que o circular vêm trazendo, eles ainda precisam lidar com a falta de acessibilidade dos pontos de ônibus.
Os estudantes da noite, também passam por dificuldades, eles se preocupam com a falta de segurança e com a quantidade de veículos para atender os alunos deste turno.
Com a implantação da linha 4000, outras cinco linhas continuarão passando pela Ufal. São elas: 046 - Village Campestre II/ Centro, 711 - Ufal/ Ponta Verde (via Calmon), 901 - Eustáquio Gomes/ Terminal Integrado do Benedito Bentes (via Hospital Metropolitano) e 903 - Eustáquio Gomes/ Terminal Integrado do Benedito Bentes (via Ufal), 900 - Cruz das Almas / UFAL (via José Tenório).
O sindicato dos estudantes disse ainda que em reunião realizada na tarde desta terça-feira (16) entre alunos e o DMTT, foi acordado que a partir das 18h da noite o circular fará uma rota diferente para garantir mais segurança para os alunos. Uma nova reunião deve acontece no dia 23 de julho.
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
