Candidato a prefeito de Cajueiro aceita ‘desafio’ de deputada e decide não usar fogos com estampido na campanha
O candidato a prefeito de Cajueiro, Eta Nemésio, aceitou a proposta da deputada estadual Cibele Moura e decidiu não usar fogos de artifício com estampido durante a campanha eleitoral
O candidato a prefeito de Cajueiro, Eta Nemésio, aceitou a proposta da deputada estadual Cibele Moura e decidiu não usar fogos de artifício com estampido durante a campanha eleitoral.
“Como não atender a um desafio tão importante? A minha amiga Cibele Moura desafiou e eu aceitei a proposta de não usar fogos de artifício com estampidos durante as Eleições 2024. Essa medida respeita os idosos, as pessoas autistas e os animais”, afirmou Eta.
Cibele foi relatora, na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, da Lei Estadual 9.146, sancionada no dia 15 de janeiro deste ano. De autoria do então deputado Léo Loureiro, a legislação proíbe a comercialização, o transporte e a utilização de fogos de artifício com estampido em Alagoas.
A lei já está em vigor, porém as penalidades previstas para quem descumprir a legislação só irão vigorar a partir de 2026, prazo dado para que o comércio de fogos de artifício realize as adequações. No entanto, a deputada busca conscientizar, para o pleito deste ano, o maior número de candidatos possível, com o objetivo de iniciar uma “onda do bem”.
“Usar fogos de artifício sem estampido é um exemplo claro de como podemos celebrar nossas conquistas e nossos momentos de alegria de maneira inclusiva. É um apelo feito há muito tempo por familiares de pessoas que sofrem com esse barulho e tenho certeza de que, nesse ano, as Eleições em Alagoas serão mais inclusivas”, comemorou Cibele.
Outros candidatos também seguiram o exemplo da deputada, como o prefeito de Paripueira, Abrahão Moura, e a candidata a prefeita da Barra de Santo Antônio, Manu Moura. O pré-candidato a vereador por Maceió, Ib Brêda, citou o exemplo da parlamentar e disse que, em sua campanha, não serão utilizados fogos de artifício com estampidos, “em respeito às crianças autistas, aos pets e aos idosos”.
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
