Estados Unidos vence Austrália e salva Brasil nas Olimpíadas
A classificação dramática do Brasil foi celebrada por jogadoras e torcedores, que agora esperam ansiosos pelo próximo desafio nas quartas de final

Em um jogo emocionante pela terceira rodada da fase de grupos do futebol feminino nas Olimpíadas de Paris, os Estados Unidos venceram a Austrália por 2 a 1 e garantiram a classificação do Brasil para as quartas de final como um dos dois melhores terceiros colocados.
Desde o início, os Estados Unidos demonstraram superioridade, controlando a posse de bola e criando várias oportunidades de gol. A equipe americana abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, com Rodman aproveitando uma cabeçada de Smith em um lance polêmico, revisado pelo VAR devido a uma possível interferência de uma jogadora em posição de impedimento. O gol foi confirmado após alguns minutos de revisão, aumentando a tensão no estádio.
No segundo tempo, os Estados Unidos continuaram pressionando e ampliaram a vantagem aos 31 minutos, com um golaço de Albert, que acertou um chute indefensável no ângulo direito da goleira Arnold.
Precisando de um empate para manter viva a esperança de classificação, a Austrália se lançou ao ataque nos minutos finais. Aos 46 minutos, Kennedy marcou para as Matildas, acendendo a esperança de uma virada. No entanto, no minuto seguinte, a zagueira perdeu a chance de empatar ao furar uma cabeçada na pequena área.
Com a vitória americana, o Brasil, que havia sido derrotado pela Espanha em uma partida onde Marta foi expulsa, garantiu uma das vagas como um dos melhores terceiros colocados. O triunfo dos Estados Unidos foi crucial para as Guerreiras Brasileiras, que agora avançam para as quartas de final, onde enfrentarão um adversário ainda a ser definido.
Os Estados Unidos se classificaram em primeiro lugar no Grupo B e enfrentarão o Japão nas quartas de final. A partida está marcada para sábado, 3 de agosto, às 10h (horário de Brasília), no Parc des Princes.
Ficha Técnica
Estados Unidos 2 x 1 Austrália
Gols Rodman (42' 1ºT), Albert (31' 2ºT) (EUA); Kennedy (46' 2ºT) (AUS)
Cartões Amarelo Coffey (EUA), Gustavsson (AUS)
Posse de Bola
Austrália 24% x 76% Estados Unidos
Finalizações
Austrália 6 (1 no gol) x 21 (9 no gol) Estados Unidos
*Estagiário sob supervisão da redação
Últimas notícias

Pastor sugere que jovens ‘casem com morenas’ porque 'branquinha é mais cara' durante pregação

Lula telefona para Xi Jinping e conversam sobre ampliação de comércio

Tardezinha Cultural promove música, arte e programação Infantil no Mercado do Artesanato de Arapiraca

Alagoas quer cooperação internacional para proteção da infância na internet

Testemunhas de Jeová realizam Congresso Regional em Maceió

Incêndio em quarto de pousada mobiliza bombeiros em Japaratinga
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
