Estados Unidos vence Austrália e salva Brasil nas Olimpíadas
A classificação dramática do Brasil foi celebrada por jogadoras e torcedores, que agora esperam ansiosos pelo próximo desafio nas quartas de final
Em um jogo emocionante pela terceira rodada da fase de grupos do futebol feminino nas Olimpíadas de Paris, os Estados Unidos venceram a Austrália por 2 a 1 e garantiram a classificação do Brasil para as quartas de final como um dos dois melhores terceiros colocados.
Desde o início, os Estados Unidos demonstraram superioridade, controlando a posse de bola e criando várias oportunidades de gol. A equipe americana abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, com Rodman aproveitando uma cabeçada de Smith em um lance polêmico, revisado pelo VAR devido a uma possível interferência de uma jogadora em posição de impedimento. O gol foi confirmado após alguns minutos de revisão, aumentando a tensão no estádio.
No segundo tempo, os Estados Unidos continuaram pressionando e ampliaram a vantagem aos 31 minutos, com um golaço de Albert, que acertou um chute indefensável no ângulo direito da goleira Arnold.
Precisando de um empate para manter viva a esperança de classificação, a Austrália se lançou ao ataque nos minutos finais. Aos 46 minutos, Kennedy marcou para as Matildas, acendendo a esperança de uma virada. No entanto, no minuto seguinte, a zagueira perdeu a chance de empatar ao furar uma cabeçada na pequena área.
Com a vitória americana, o Brasil, que havia sido derrotado pela Espanha em uma partida onde Marta foi expulsa, garantiu uma das vagas como um dos melhores terceiros colocados. O triunfo dos Estados Unidos foi crucial para as Guerreiras Brasileiras, que agora avançam para as quartas de final, onde enfrentarão um adversário ainda a ser definido.
Os Estados Unidos se classificaram em primeiro lugar no Grupo B e enfrentarão o Japão nas quartas de final. A partida está marcada para sábado, 3 de agosto, às 10h (horário de Brasília), no Parc des Princes.
Ficha Técnica
Estados Unidos 2 x 1 Austrália
Gols Rodman (42' 1ºT), Albert (31' 2ºT) (EUA); Kennedy (46' 2ºT) (AUS)
Cartões Amarelo Coffey (EUA), Gustavsson (AUS)
Posse de Bola
Austrália 24% x 76% Estados Unidos
Finalizações
Austrália 6 (1 no gol) x 21 (9 no gol) Estados Unidos
*Estagiário sob supervisão da redação
Últimas notícias
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Influenciadora revela fetiche por Papai Noel: 'Os barrigudos são de outro nível'
Canil aposta em Stranger Things para nomear animais e promover adoção
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
