Cratera de quatro metros é “fechada” com areia e revolta moradores do Trapiche
De acordo com a BRK, asfalto teria cedido devido a um problema na tubulação que passa no subsolo da região
Uma cratera que se abriu na tarde dessa quinta-feira (08), na rua Cabo Reis, próximo a UPA do Trapiche, segue causando transtornos para a população que mora e que transita pela região. De acordo com moradores, a empresa BRK, responsável pela manutenção dos serviços de água e esgoto em Alagoas, foi até o local e aterrou o buraco, porém, a medida não foi suficiente para solucionar o problema. Comerciantes relatam que estão sendo diretamente afetados.
De acordo com o que foi apurado pela reportagem da Rede Antena7, na verdade, foram dois buracos abertos no mesmo local, um deles estando ali há mais de 15 dias. O outro, bem maior, apareceu na região na tarde dessa quinta-feira, chamando ainda mais atenção e causando medo na população.
A reportagem da Rede Antena7, que esteve no local onde a cratera foi aberta, constatou que, de fato, o buraco havia sido preenchido com areia. De acordo com a BRK o asfalto teria cedido devido a um problema na tubulação que passa no subsolo dessa região, que seria bastante antiga, e que possuía cerca de quatro metros de profundidade. Informaram, ainda, que essa questão já estaria na rota de obras da empresa, para os devidos reparos.
Transtornos ao comércio local
Nas vésperas de uma data importante para os comerciantes de todo o país, o Dia dos Pais, donos de lojas próximos aos buracos lamentam os prejuízos que já estão sofrendo devido ao problema de infraestrutura no local.
Juliano Jatobá, dono de uma borracharia que fica em frente a uma das crateras, conta que a situação está dando muita dor de cabeça e que, mesmo tendo sido tapado de forma emergencial pela BRK, a situação segue causando transtornos no trânsito e prejudicando o comércio. Ele explica que, devido ao buraco aberto, ninguém está parando nos estabelecimentos locais.
Outra comerciante local, Jaqueline, também contou que no momento em que a cratera se abriu, na tarde de ontem, o carro de um de seus clientes estava estacionado próximo e, por pouco, o veículo não caiu dentro do buraco.
Jaqueline, que é dona de uma loja de roupas na região, explicou que a situação não é novidade, mas que foi a primeira vez que uma cratera tão grande se formou no local.
A redação do 7Segundos entrou em contato, novamente, com a BRK que confirmou que a empresa aterrou o local de forma emergencial e que a medida é apenas um paliativo, inclusive, feito pela concessionária em outras ocasiões, mas que, de fato, a areia utilizada não segura muito tempo na área. A empresa enviou uma nota sobre a situação, mas não forneceu um prazo para que a situação seja, definitivamente, resolvida. Confira:
NOTA
A BRK esclarece que a demanda já está incluída na programação das equipes operacionais, e que o local está sendo monitorado pela empresa. Nesta quinta-feira (08), toda a sinalização da área foi reforçada para a segurança da população.