AL recebe representantes do Governo Federal para fortalecimento das políticas sobre drogas
Agenda inclui capacitação de servidores, encontro com comunidades acolhedoras e posse dos novos membros do Conselho

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) recebe, nesta quarta-feira (14), a visita de uma comitiva do Departamento de Entidades de Apoio e Acolhimento Atuantes em Álcool e Drogas (Depad), vinculado ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). A visita faz parte de uma série de ações do Governo Federal, que busca capacitar servidores, dar suporte às entidades que oferecem tratamento contra a dependência química e fortalecer as políticas públicas voltadas para a prevenção e o combate ao uso de drogas.
A agenda terá início na quarta-feira (14), com uma capacitação promovida pelo Dapad e destinada aos servidores da Superintendência de Políticas Sobre Drogas da Seprev, responsável por coordenar o programa para tratamento de dependentes químicos do Governo do Estado, a Rede Acolhe. O treinamento tem o objetivo de aprimorar os conhecimentos técnicos dos profissionais que atuam diretamente nas ações de prevenção ao uso de drogas e de acolhimento de dependentes químicos.
As atividades continuam na quinta-feira (15), com um encontro entre os representantes do Depad e os gestores de comunidades terapêuticas acolhedoras vinculadas ao Governo de Alagoas. Essas instituições atuam na redução da demanda de drogas, oferecendo suporte e tratamento a pessoas em situação de dependência em álcool e outras drogas.
O ciclo de atividades será encerrado na sexta-feira (16) com a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas de Alagoas, que acontecerá no auditório Aqualtune, no Palácio República dos Palmares. O novo conselho terá a missão de deliberar e acompanhar a implementação de políticas públicas voltadas para a prevenção ao uso de drogas e o apoio a dependentes químicos no estado.
Para a titular da Seprev, Paloma Tojal, a visita do Depad a Alagoas reforça o compromisso da gestão estadual com a promoção de políticas públicas eficazes de prevenção à violência e ao uso de drogas.
“Receber o Depad em Alagoas fortalece ainda mais o trabalho do Governo do Estado no âmbito das políticas sobre drogas, contribuindo de maneira efetiva para o andamento das atividades que nós já desempenhamos através da nossa Superintendência de Políticas Sobre Drogas. Essa transversalidade vem somar e elevar a qualidade do serviço oferecido pela Rede Acolhe, permitindo que mais pessoas possam vencer a dependência química e a escrever uma nova história de vida”.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Arapiraca concede ponto facultativo nesta quinta-feira (17)

Arapiraca fortalece integração de redes de atenção com III Fórum da 7ª Região de Saúde

Deputado Fabio Costa critica secretário Flávio Saraiva pela condução do caso Ana Beatriz

Membros do União Brasil em AL esperam decisão sobre federação com PP para definir futuro

Atividades esportivas e lazer garantirão diversão no Clube do Servidor neste feriadão

Prefeitura de São Sebastião distribui 30 toneladas de peixes e beneficia mais de 10 mil famílias
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
