Justiça libera perfil de influenciador de jogo do tigrinho e manda devolver passaportes
Investigação aponta que os alvos da ação estavam cometendo crime de estelionato
Juízes da 17ª Vara Criminal de Maceió autorizaram o retorno às redes sociais do influenciador digital Willams dos Santos Correia Júnior, que foi um dos alvos da operação Game Over, da Polícia Civil de Alagoas. Ele é esposo da também influenciadora Mylena Verolayne.
De acordo com a polícia, os influenciadores estavam cometendo crime de estelionato ao incentivar seus seguidores a praticar jogos de azar, prejudicando várias pessoas financeiramente.
Além de liberar as redes sociais de Willams, os juízes mandaram devolver os passaportes dele, da esposa Mylena Verolayne, e dos influenciadores Yuri Ferreira e Ana Paula Ferreira da Silva. Esses dois últimos também foram alvo da mesma operação e viajaram ao exterior um dia antes da deflagração da Game Over.
Ao autorizar a reativação de Wilams, os juízes pontuaram que a volta do perfil não oferecia risco à ordem pública. Ainda assim, os magistrados deixaram proibida a veiculação, por parte do investigado ou qualquer outra pessoa se utilizando da conta dele, de qualquer elemento identificador do inquérito policial em curso, tampouco das autoridades incumbidas da sua condução.
Sobre a liberação dos passaportes, a decisão judicial diz que não foram carreados novos elementos que corroborem o risco de locomoção destes, inclusive para fora do país. Com isso, os investigados precisam comparecer todo mês em juízo para justificar suas atividades.