MP intermediará reunião entre Mov. da População em Situação de Rua com governador Paulo Dantas
A pauta foi articulada após o encontro entre os chefes do órgão e do Poder Executivo Estadual, ocorrido no início da tarde desta terça-feira (20)
O procurador-geral de Justiça (PGJ), Lean Araújo, conseguiu agendar uma reunião para que o governador Paulo Dantas receba o Movimento Nacional da População em Situação de Rua.
A pauta foi articulada após o encontro entre os chefes do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) e do Poder Executivo Estadual, ocorrido no início da tarde desta terça-feira (20), no Palácio República dos Palmares. Na ocasião, Lean Araújo e Paulo Dantas também debateram sobre o orçamento do MPAL para o exercício financeiro 2025.
Durante o encontro com o governador, o procurador-geral de Justiça explicou detalhes da atuação do Ministério Público em defesa da dignidade da pessoa em situação de rua, falou sobre as articulações que estão sendo promovidas com estado e município para acolher esse público em abrigos, garantir a assistência do consultório de rua e viabilizar moradia e segurança, dentre outras medidas.
Após essa explanação, Lean Araújo informou que o Movimento Nacional da População em Situação de Rua, em reunião com a promotora de Justiça Alexandra Beurlen, titular da 61ª Promotoria de Justiça – Direitos Humanos, pediu a intermediação do MPAL para um encontro com Paulo Dantas.
“O governador se mostrou sensível ao nosso pleito e assumiu o compromisso de escolher uma data e nos informar sobre quando será essa reunião. Será um momento importante para que o movimento exponha as suas necessidades e, todos juntos, possamos discutir as pautas a serem apresentadas e saber quais delas poderão ser atendidas a curto, médio e longo prazo”, disse o PGJ.
Paulo Dantas também relatou ações que estão sendo adotadas para levar dignidade a essas pessoas: “Estamos trabalhando para diminuir esse quantitativo de pessoas em situação de rua e, com a ajuda do Ministério Público, e ouvindo novamente o movimento, vamos avançar nessa garantia de direitos”, afirmou.
Orçamento
Por fim, a reunião com o governador tratou da pauta sobre o orçamento para o exercício financeiro 2025 do Ministério Público do Estado de Alagoas. Ao chefe do Poder Executivo, Lean Araújo falou sobre as necessidades da instituição e futuros investimentos que carecem do reajuste no valor repassado ao MPAL anualmente.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
