Maceió detém quase 70% dos empregos gerados no estado nos últimos quatro anos
Das 64 mil carteiras assinadas em Alagoas entre 2021 e 2024, cerca de 44 mil vagas foram na capital

Nos últimos quatro anos, Maceió foi a cidade alagoana que mais gerou empregos no estado, puxando o desenvolvimento para Alagoas. De 2021 a 2024, a capital alagoana foi responsável por cerca de 70% das carteiras de trabalho assinadas em todo o estado. Dos 64.558 postos criados em Alagoas, cerca de 44 mil foram na capital. Os dados são do Novo Cadastro do Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Somente no primeiro semestre de 2024, Maceió já acumulou um saldo de 5.000 carteiras assinadas.
Enquanto isso, Alagoas ficou com o saldo negativo de 8.000 empregos, ou seja, neste ano houve mais demissões no estado do que empregos gerados para os alagoanos. O saldo positivo da capital alagoana é reflexo da política de investimentos realizada pelo prefeito de Maceió, JHC, em todas as áreas da cidade, que já somam R$ 2 bilhões, o maior recurso público aplicado em toda a história de Maceió.
Além disso, de acordo com o último boletim do Mapa de Empresas, produzido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Maceió é a quarta capital brasileira mais ágil no processo de abertura de empresas e a segunda mais rápida do Nordeste em 2024. O resultado é reflexo do processo de desburocratização realizado na gestão JHC, que possibilitou a atração de grandes negócios, a exemplo do Grupo Mateus, Havan e LOG, gerando mais emprego para os maceioenses.
“Na nossa gestão, conseguimos empregar sete em cada dez alagoanos, o que mostra que estamos no caminho certo. Ao longo desses anos, investimos em infraestrutura, impulsionamos o turismo na alta e baixa temporada, desburocratizamos a emissão de licenças para atrair grandes empreendimentos e criamos programas para qualificar profissionalmente os maceioenses, através do Emprega Jovem e do Emprega Mulher”, lembrou JHC.
Últimas notícias

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro

Motorista se apresenta à polícia após atropelar e matar casal de idosos em Taquarana

Maceió está entre as 22 capitais do país que tiveram redução na cesta básica em setembro

Vídeo mostra instante em que ciclista de 15 anos é atingida por carreta em Maceió

Prefeitura de Maceió divulga lista das mil mulheres contemplada no Banco da Mulher Empreendedora
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
