Bolsonaristas de AL saem em defesa de Pablo Marçal após suspensão de perfil
Candidato criou uma conta secundária e superou os demais concorrentes em número de seguidores

A suspensão temporária de perfis nas redes sociais do candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) no último sábado (24) mobilizou os políticos da chamada “direita bolsonarista” de Alagoas. Através de seus perfis no Instagram, os bolsonaristas criticaram a ação monocrática de um juiz do TRE paulista.
O deputado estadual Delegado Leonam (União Brasil) disse que a suspensão dos perfis de Marçal fere os princípios da liberdade de expressão. O parlamentar afirmou ainda que a ação conturbou a corrida eleitoral na capital paulista. “Foi uma decisão liminar de um juiz singular capaz de conturbar todo o processo eleitoral”.
O deputado federal Fábio Costa (PP) comparou o momento com a “perseguição” sofrida por Bolsonaro em 2018. “O sistema percebeu que Pablo Marçal será o novo prefeito de São Paulo e promove uma perseguição comparável somente com a que vimos do Bolsonaro em 2018 que enfrentou o sistema e ganhou a eleição”, disse.
O também deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil) chamou a ação de abuso de autoridade. “Goste ou não de Pablo Marçal, o que a Justiça Eleitoral acabou de fazer é um verdadeiro abuso de autoridade. O Brasil não aguenta mais essa ditadura do Judiciário. Chega!”.
Quem também saiu em defesa do candidato ao executivo paulistano foi o deputado federal Marx Beltrão (PP). “Está ficando muito feio o que estão tentando fazer com Pablo Marçal. Querem derrubar no tapetão. Isso envergonha a nossa democracia. Venho aqui falar para que a gente não deixe que essa moda pegue”, alertou aos seus seguidores.
Com a suspensão de seus perfis oficiais, Pablo Marçal criou uma conta reserva que já ultrapassou os dois milhões de seguidores com 24 horas após sua criação. Com isso, Marçal é o candidato à Prefeitura de São Paulo com mais seguidores no Instagram.
Veja também
Últimas notícias

Adolescentes têm até dezembro para se vacinar contra HPV

Avô é preso por abusar sexualmente de própria neta de 11 anos em União dos Palmares

Prefeito de Arapiraca entrega praça modernizada no bairro Cavaco nesta sexta (12)

Cabo Bebeto cobra Sesau por atrasos em repasses que afetam equoterapia e hospitais públicos

Setembro Amarelo em destaque: loja realiza encontro com psicóloga e experiências de autocuidado às clientes

Prefeita Ceci participa da subida ao Horto do Padre Cícero com romeiros de Atalaia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
