Bolsonaristas de AL saem em defesa de Pablo Marçal após suspensão de perfil
Candidato criou uma conta secundária e superou os demais concorrentes em número de seguidores
A suspensão temporária de perfis nas redes sociais do candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) no último sábado (24) mobilizou os políticos da chamada “direita bolsonarista” de Alagoas. Através de seus perfis no Instagram, os bolsonaristas criticaram a ação monocrática de um juiz do TRE paulista.
O deputado estadual Delegado Leonam (União Brasil) disse que a suspensão dos perfis de Marçal fere os princípios da liberdade de expressão. O parlamentar afirmou ainda que a ação conturbou a corrida eleitoral na capital paulista. “Foi uma decisão liminar de um juiz singular capaz de conturbar todo o processo eleitoral”.
O deputado federal Fábio Costa (PP) comparou o momento com a “perseguição” sofrida por Bolsonaro em 2018. “O sistema percebeu que Pablo Marçal será o novo prefeito de São Paulo e promove uma perseguição comparável somente com a que vimos do Bolsonaro em 2018 que enfrentou o sistema e ganhou a eleição”, disse.
O também deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil) chamou a ação de abuso de autoridade. “Goste ou não de Pablo Marçal, o que a Justiça Eleitoral acabou de fazer é um verdadeiro abuso de autoridade. O Brasil não aguenta mais essa ditadura do Judiciário. Chega!”.
Quem também saiu em defesa do candidato ao executivo paulistano foi o deputado federal Marx Beltrão (PP). “Está ficando muito feio o que estão tentando fazer com Pablo Marçal. Querem derrubar no tapetão. Isso envergonha a nossa democracia. Venho aqui falar para que a gente não deixe que essa moda pegue”, alertou aos seus seguidores.
Com a suspensão de seus perfis oficiais, Pablo Marçal criou uma conta reserva que já ultrapassou os dois milhões de seguidores com 24 horas após sua criação. Com isso, Marçal é o candidato à Prefeitura de São Paulo com mais seguidores no Instagram.
Veja também
Últimas notícias
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Mulher sequestrada e torturada no Jacintinho morre no HGE; polícia apura execução por engano
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
