Uncisal oferta 53 vagas em 13 programas de residência médica, uni e multiprofissional
Seleção acontece por meio do Exame Nacional de Residência; inscrições seguem até 5 de setembro
A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) está com inscrições abertas, até o dia 5 de setembro, para 53 vagas em 13 programas de residência médica, uni e multiprofissional. A seleção acontece por meio do Exame Nacional de Residência (Enare), realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
Os interessados podem se inscrever por meio do endereço eletrônico https://www.gov.br/ebserh/pt-br/ensino-e-pesquisa/exame-nacional-de-residencia-enare/area-do-candidato. Os candidatos devem informar a instituição a qual pretendem concorrer e indicar uma das opções de programa de residência que desejam concorrer.
A Uncisal oferta vagas em cinco programas de residência em Enfermagem: Obstetrícia, Neonatologia, Infectologia, Psiquiatra e Saúde mental, Emergência Geral e Atendimento Pré -hospitalar; em seis programas de Residência Médica: Ginecologia e Obstetrícia, Pediatra, Psiquiatra, Dermatologia, Infectologia, Medicina de Família e Comunidade; um programa de residência em Audiologia; um programa de residência Multiprofissional em Saúde da Família, nas categorias: Enfermagem, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Profissional de Educação Física, Odontologia, Psicologia e Nutrição.
Conforme Giselle Carlos Santos Brandão Monte, coordenadora das Residências em Saúde, a Uncisal aderiu ao Exame Nacional de Residência em 2023. Com a adesão, o processo seletivo acontece de forma unificada em todo o país. As avaliações são realizadas pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares e tem como objetivo oferecer mais oportunidades de vagas de residências das áreas médica, multi e uniprofissional.
“O Enare trouxe muitas vantagens para os programas de residência, entre elas a menor possibilidade de vagas ociosas, a ampliação da qualificação da seleção e maior transparência para o processo”, destacou Giselle Carlos Santos Brandão Monte, coordenadora das Residências em Saúde.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
