PM intercepta carregamento e apreende três armas e seis quilos de drogas
No interior, guarnições detiveram outros autores de crimes
Uma ação da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio da Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), resultou na apreensão de armas e drogas em duas localidades da capital, o Conjunto Village Campestre, no bairro Cidade Universitária, e a Grota do Cigano, no Jacintinho. A ação ocorreu na tarde de sexta-feira (6), por volta das 16h.
A intervenção foi motivada por uma denúncia recebida pelo Serviço de Inteligência, que indicava a chegada de entorpecentes e armamentos. Foram apreendidos aproximadamente 6 kg de maconha, um revólver calibre 32 com numeração raspada, uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 22, além de dois cartuchos calibre 12 intactos. Todo o material foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências legais.
De acordo com a PM, a denúncia apontava que o carregamento sairia da Grota do Cigano com destino a um barraco abandonado no Village Campestre. Parte das armas e drogas foi localizada no Village, enquanto o restante do material foi encontrado em um beco da Grota do Cigano, próximo a uma escadaria. Apesar da apreensão significativa, nenhum suspeito foi preso durante a ação.
Prisões
No final da tarde de sexta, o Pelopes do 9º BPM efetuou a prisão de uma pessoa, de 32 anos, na cidade de Canapi, na rua principal da localidade conhecida como Cacimba das Cabras. A ação deu cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça estadual. O acusado foi capturado sem resistência, conduzido para exame de corpo de delito e posteriormente entregue à Polícia Civil no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Batalha.
Horas antes, por volta de 9h30, no Sítio Onça, Zona Rural de Água Branca, o 9º BPM foi acionado para verificar uma denúncia de violência doméstica. No local, foi constatado que um homem de 23 anos havia agredido fisicamente sua mãe, de 50 anos. O agressor tentou fugir, mas foi localizado e preso. Ele foi conduzido ao hospital local para exame de integridade física e, posteriormente, ao Cisp de Batalha, onde foi autuado por Lesão corporal dolosa.