Acidentes

[Vídeo] G20: trânsito na orla de Maceió apresenta congestionamento nesta sexta (13)

Congestionamento tem dificultado tráfego de veículos em diversos pontos da cidade

Por 7Segundos, com assessoria 13/09/2024 15h03 - Atualizado em 13/09/2024 16h04
[Vídeo] G20: trânsito na orla de Maceió apresenta congestionamento nesta sexta (13)
Trânsito congestionado em Maceió - Foto: 7Segundos

O último dia da reunião da Cúpula do G20 está provocando congestionamentos em diversos pontos da orla de Maceió nesta sexta-feira (13). Segundo o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), o motivo são os vários pontos de bloqueio para o tráfego de veículos das autoridades e comboios envolvidos no evento, que se encerra hoje.

O primeiro bloqueio acontece no trecho da Avenida João Davino, que fica entre a Avenida Desembargador Valente Lima e a Rua José Luiz Calazans. Com isso, o acesso à Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito pela Avenida João Davino fica isolado, sendo livre apenas para os veículos das autoridades e comboios envolvidos com o G20, além do trânsito local e ônibus do SMTU.

Outros pontos com bloqueio serão os cruzamentos da Rua Ferroviário Manoel Gonçalves Filho com as ruas Dr. Mário Nunes Vieira, Dr. Roland Simon e Vereador Mironildes Vieira. Esse trecho contará com viaturas do DMTT e somente o tráfego de veículos de moradores será liberado.

Além dos agentes em pontos base, com viaturas e motocicletas, painéis informativos serão distribuídos na região para orientar os condutores. A equipe de Educação no Trânsito também estará na região, para orientar moradores e comerciantes locais sobre as mudanças.

A Cúpula do G20 é a reunião entre os chefes de Estado ou de Governo dos países membros, sendo composto por 19 países e dois órgãos regionais: a União Africana e a União Europeia. O Brasil exerce a presidência do G20 de 1º de dezembro de 2023 a 30 de novembro de 2024 e Maceió será palco de encontro dos países que representam cerca de 85% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial, mais de 75% do comércio mundial e cerca de dois terços da população mundial.

Veja vídeo: