Artesãs de Maceió celebram sucesso da primeira feira de peças em crochê idealizada pela prefeitura
Evento acontece até esta segunda-feira, 16 de setembro, no Maceió Shopping, em comemoração ao Dia Mundial do Crochê

Artesãs de Maceió estão empolgadas e celebram a excelente aceitação do público à primeira edição da feira com peças em crochê, idealizada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes), em parceria com o Maceió Shopping.
O evento começou no dia 12 e segue até esta segunda-feira (16), feriado da Emancipação Política de Alagoas, no centro de compras, e reúne crocheteiras que utilizam esta arte como meio de geração de renda.
Uma delas é Lúcia Muniz, que, dos 77 anos de idade, dedicou mais de 60 ao trabalho com esta técnica, tendo como maior inspiração a avó, com quem aprendeu o ofício. Aposentada, ela faz do crochê o seu estilo de vida.
“Eu gosto realmente de fazer, gosto de criar. O crochê tem várias possibilidades que você pode trabalhar. É tanto que eu fiz agora um trabalho diferente, voltado para a nossa cultura nordestina. Participo desse grupo da economia solidária desde o começo e sou muito agradecida por ver a evolução de muitos colegas que vivem da arte das mãos
A feira no Maceió Shopping, organizada pela prefeitura, comemora o Dia Mundial do Crochê, no dia 12 de setembro.
Nestes dias, a arte feita com esta técnica pelas mãos de maceioenses estará disponível para venda ao público. São roupas, objetos de decoração, acessórios de uso pessoal e coletivo, como sousplat para mesa posta, além de peças infantis. Os amigurumis, por exemplo, chamam bastante a atenção da criançada e serão ofertadas nesta feira. São itens em crochê confeccionados em forma de animais e personagens de desenhos animados.
A coordenadora de Economia Solidária de Maceió, Salomé Holanda, lembra que os artesãos de Maceió utilizam muitas técnicas, mas o crochê é, sem dúvida, o que tem o maior número de pessoas envolvidas.
“As crocheteiras trabalham com vários itens, que vão desde o vestuário, que inclui roupas, saídas, shorts, calças, vestidos e blusas, passam pela decoração, com a mesa posta, colchas e almofadas, e as peças infantis”, relaciona.
Últimas notícias

Veja o resultado preliminar da chamada pública para aquisição de alimentos da agricultura familiar

ICMBio informa que MPF investigará crime ambiental na Praia do Marceneiro

Polícia Civil recupera no Sertão de Alagoas carro alugado em Maceió e não devolvido à locadora

Hemoal apela por doações de sangue para suprir estoque crítico

Idoso cai em cisterna com dois metros de profundidade e é resgatado pelos bombeiros

Saúde coleta mais de 500 litros de leite humano para bebês prematutos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
