HGE registra 374 atendimentos no feriadão de Emancipação Política
Unidade assistiu 243 pacientes com casos clínicos, 112 que sofreram acidentes, 17 que foram agredidos e dois feridos por queimaduras
No feriadão da Emancipação Política de Alagoas, o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, registrou 374 atendimentos, sendo 243 a pacientes que apresentaram casos clínicos, 112 a vítimas de acidentes, 17 a usuários que sofreram agressões e a dois feridos por queimaduras. Ao mesmo tempo, foram registradas 118 altas dos setores de internações, 99 novas admissões, 33 cirurgias e 14 transferências.
Entre o sábado (14) e a segunda-feira (16), foram assistidas 58 vítimas de acidentes casuais e 48 de acidentes de trânsito, sendo 25 de moto, 15 de colisões, quatro de capotamentos, dois de atropelamentos e dois de bicicleta. No mesmo período, o HGE também atendeu seis vítimas de acidentes de trabalho. Com relação às vítimas de agressões, oito sofreram agressões corporais, seis por arma branca e duas por arma de fogo.
No entanto, o coordenador médico do HGE, Ricardo Calado, alerta às pessoas que exageraram no período de folga. “O consumo excessivo de bebidas alcoólicas pode causar arritmias, principalmente em pessoas que já convivem com alguma doença cardíaca, ou precisam controlar doenças crônicas, como hipertensão e diabetes. Além disso, o calor agrava a situação, podendo causar a desidratação. Por isso, é importante ficar atento aos sinais e recuperar os hábitos saudáveis para evitar a necessidade de um atendimento de emergência”, aconselhou o médico.
Vale reforçar que o HGE continua sendo porta aberta para os traumas e a assistência pediátrica. Os outros casos recebem o primeiro atendimento na unidade de saúde mais próxima, como uma das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), qualificadas para assistir os cidadãos e solicitar a transferência para o hospital que oferece o serviço de média e alta complexidade necessário.
Últimas notícias
Homem é assassinado dentro de casa no município de Novo Lino
Jovem é baleado enquanto estava trabalhando no Santos Dumont, em Maceió
[Vídeo] Suspeitos de armazenar e divulgar pornografia envolvendo menores são presos em Alagoas
Trio é preso com drogas e mandados em aberto durante ação da Polícia Militar em Arapiraca
Jovem é assassinado ao chegar à casa da sogra no Tabuleiro do Martins
Criança de 3 anos morre após colisão entre moto e ônibus escolar no Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
