Justiça

Acusado de matar homem com tiro na cabeça em Maceió vai a júri popular nesta quinta (18)

Advogados do réu Adriano Leite da Silva acredita que ele é inocente por ter agido em legítima defesa

Por 7Segundos, com assessoria 18/09/2024 14h02 - Atualizado em 18/09/2024 15h03
Acusado de matar homem com tiro na cabeça em Maceió vai a júri popular nesta quinta (18)
Tribunal de Justiça de Alagoas - Foto: Ascom / TJAL

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) divulgou nesta quarta-feira (18) que o réu Adriano Leite da Silva, acusado de matar Denis Souza da Silva, em 2016, em Maceió, vai a júri popular.

O julgamento será nesta quinta (19), a partir das 8h, sob condução do juiz Geraldo Cavalcante Amorim, da 9ª Vara Criminal da Capital. O acusado será julgado por homicídio qualificado.

Segundo os autos, o acusado estaria hospedado na casa da vítima a pedido de familiares. Consta na declaração da esposa de Denis, prima do réu, que Adriano estava com um carro roubado, mas nem ela, nem o marido tinham conhecimento.

Sobre o caso

Era madrugada do dia 18 de dezembro de 2016, no bairro do Benedito Bentes, quando a esposa da vítima estava chegando do trabalho e viu a cena de Adriano apontando a arma para Denis. A esposa de Denis tentou fazer com que o acusado desistisse de matar o marido, mas ele não foi convencido e atirou na cabeça da vítima.

Segundo o relato da mulher, Adriano, antes de atirar, falou que ela não se metesse pois o problema seria entre ele e Denis. Para o acusado, Adriano estaria armando contra ele para matá-lo.

Em depoimento, o réu admitiu ter matado Denis. Ele afirmou também que estava foragido da polícia e que a vítima estava ameaçando entregá-lo caso ele não lhe entregasse o veículo roubado.