[Vídeo] MP investiga outros envolvidos em fraude processual que levou à prisão de delegado
Daniel Mayer é acusado de fraudar investigações sobre a morte de Kleber Malaquias
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) anunciou em um vídeo que as investigações sobre o caso de Daniel Mayer - acusado de atrapalhar as investigações do caso Kleber Malaquias - terão continuidade. Segundo a promotora de Justiça, Lídia Malta, há outros possíveis envolvidos na fraude processual.
"Isso foi um golpe, um duro golpe sofrido por todos", disse a promotora, em relação às ações do delegado nas investigações sobre o assassinato de Malaquias. Daniel Mayer foi preso na manhã desta quarta-feira (18) em Maceió.
Segundo o promotor de Justiça, Kleber Valadares, que também estava no vídeo, o delegado fraudou provas relacionando uma pessoa já morta, que não pode se defender, como autora do crime que vitimou Kleber Malaquias.
"O que se identificou a partir da investigação é que essa pessoa nada teve a ver com o crime. O que se buscou foi isentar os demais réus da prática delitiva", explicou o promotor.
Ainda de acordo com Lídia Malta, o delegado foi denunciado por trair as suas funções e o seu compromisso social e constitucional. Ela também afirmou que apoia todas as instituições públicas e respeitáveis.
"Isso não quer dizer que nós devamos desconfiar das instituições, pelo contrário, queremos enaltecer o trabalho que foi feito inicialmente pela Polícia Civil, pela Polícia Militar, Polícia Federal, e pelas instituições que atuam em prol da nossa sociedade e em defesa da vida assim como o Ministério Público".
A promotora concluiu dizendo que o MP já sinalizava o que havia acontecido, e conseguiu demonstrar com precisão a fraude processual "que estava destinada a ludibriar os jurados, os juízes e toda a sociedade".
"Eu quero, por todas as instituições públicas no nosso Estado, estender a nossa solidariedade às vítimas diretas e indiretas que aguardam e almejam que a justiça seja feita", disse Lídia Malta.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
