[Vídeo] MP investiga outros envolvidos em fraude processual que levou à prisão de delegado
Daniel Mayer é acusado de fraudar investigações sobre a morte de Kleber Malaquias
![[Vídeo] MP investiga outros envolvidos em fraude processual que levou à prisão de delegado](https://img.7segundos.com.br/NBCbneKSrzmQqhJvcwumwZgyC8o=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2024-09-18-at-170354.jpeg)
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) anunciou em um vídeo que as investigações sobre o caso de Daniel Mayer - acusado de atrapalhar as investigações do caso Kleber Malaquias - terão continuidade. Segundo a promotora de Justiça, Lídia Malta, há outros possíveis envolvidos na fraude processual.
"Isso foi um golpe, um duro golpe sofrido por todos", disse a promotora, em relação às ações do delegado nas investigações sobre o assassinato de Malaquias. Daniel Mayer foi preso na manhã desta quarta-feira (18) em Maceió.
Segundo o promotor de Justiça, Kleber Valadares, que também estava no vídeo, o delegado fraudou provas relacionando uma pessoa já morta, que não pode se defender, como autora do crime que vitimou Kleber Malaquias.
"O que se identificou a partir da investigação é que essa pessoa nada teve a ver com o crime. O que se buscou foi isentar os demais réus da prática delitiva", explicou o promotor.
Ainda de acordo com Lídia Malta, o delegado foi denunciado por trair as suas funções e o seu compromisso social e constitucional. Ela também afirmou que apoia todas as instituições públicas e respeitáveis.
"Isso não quer dizer que nós devamos desconfiar das instituições, pelo contrário, queremos enaltecer o trabalho que foi feito inicialmente pela Polícia Civil, pela Polícia Militar, Polícia Federal, e pelas instituições que atuam em prol da nossa sociedade e em defesa da vida assim como o Ministério Público".
A promotora concluiu dizendo que o MP já sinalizava o que havia acontecido, e conseguiu demonstrar com precisão a fraude processual "que estava destinada a ludibriar os jurados, os juízes e toda a sociedade".
"Eu quero, por todas as instituições públicas no nosso Estado, estender a nossa solidariedade às vítimas diretas e indiretas que aguardam e almejam que a justiça seja feita", disse Lídia Malta.
Veja também
Últimas notícias

PM apreende 23 armas de fogo e quase 50 kg de drogas na última semana em Alagoas

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca

Corpo de Bombeiros faz buscas por criança desaparecida na praia de Pontal do Peba, em Piaçabuçu

Traficante 'Playboy' morto em confronto é suspeito de participar de roubos de relógios de luxo, em Maceió

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
