[Vídeo] MP investiga outros envolvidos em fraude processual que levou à prisão de delegado
Daniel Mayer é acusado de fraudar investigações sobre a morte de Kleber Malaquias
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) anunciou em um vídeo que as investigações sobre o caso de Daniel Mayer - acusado de atrapalhar as investigações do caso Kleber Malaquias - terão continuidade. Segundo a promotora de Justiça, Lídia Malta, há outros possíveis envolvidos na fraude processual.
"Isso foi um golpe, um duro golpe sofrido por todos", disse a promotora, em relação às ações do delegado nas investigações sobre o assassinato de Malaquias. Daniel Mayer foi preso na manhã desta quarta-feira (18) em Maceió.
Segundo o promotor de Justiça, Kleber Valadares, que também estava no vídeo, o delegado fraudou provas relacionando uma pessoa já morta, que não pode se defender, como autora do crime que vitimou Kleber Malaquias.
"O que se identificou a partir da investigação é que essa pessoa nada teve a ver com o crime. O que se buscou foi isentar os demais réus da prática delitiva", explicou o promotor.
Ainda de acordo com Lídia Malta, o delegado foi denunciado por trair as suas funções e o seu compromisso social e constitucional. Ela também afirmou que apoia todas as instituições públicas e respeitáveis.
"Isso não quer dizer que nós devamos desconfiar das instituições, pelo contrário, queremos enaltecer o trabalho que foi feito inicialmente pela Polícia Civil, pela Polícia Militar, Polícia Federal, e pelas instituições que atuam em prol da nossa sociedade e em defesa da vida assim como o Ministério Público".
A promotora concluiu dizendo que o MP já sinalizava o que havia acontecido, e conseguiu demonstrar com precisão a fraude processual "que estava destinada a ludibriar os jurados, os juízes e toda a sociedade".
"Eu quero, por todas as instituições públicas no nosso Estado, estender a nossa solidariedade às vítimas diretas e indiretas que aguardam e almejam que a justiça seja feita", disse Lídia Malta.
Veja também
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
