Justiça mantém prisão preventiva de delegado e autoriza quebra de sigilo
Daniel Mayer foi preso por quebra de sigilo funcional, abuso de autoridade e fraude processual

A Justiça de Alagoas manteve a prisão preventiva do delegado Daniel Mayer, acusado de quebra de sigilo funcional, abuso de autoridade e fraude processual durante investigações da morte de Kleber Malaquias. A decisão foi tomada pela juíza Eliana Augusta Acioly Machado de Oliveira da 3ª Vara Criminal de Rio Largo nessa quarta-feira (18), mesmo dia da prisão.
A juíza baseou sua decisão no argumento de que há possibilidade de o acusado manipular dados dos processos criminais caso esteja livre, e negou uma possível soltura ou determinação mais leve.
Além da manutenção da prisão preventiva, a Justiça autorizou a quebra de sigilo do celular do investigado no período dos últimos cinco anos. À pedido da Justiça, instituições bancárias irão compartilhar as contas bancárias vinculadas ao número de telefone e também os dados de latitude e longitude do acesso ao internet banking.
Expedições de mandados de busca e apreensão também foram autorizadas e devem apreender qualquer objeto de interesse ao caso, como anotações, equipamentos eletrônicos e mídias. Os mandados serão cumpridos em três endereços diferentes.
O delegado foi preso um dia antes do julgamento do caso Kleber Malaquias. O júri popular foi adiado para fevereiro de 2025 a pedido do Ministério Público de Alagoas.
*Estagiário sob a supervisão da redação.
Veja também
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
