Justiça mantém prisão preventiva de delegado e autoriza quebra de sigilo
Daniel Mayer foi preso por quebra de sigilo funcional, abuso de autoridade e fraude processual

A Justiça de Alagoas manteve a prisão preventiva do delegado Daniel Mayer, acusado de quebra de sigilo funcional, abuso de autoridade e fraude processual durante investigações da morte de Kleber Malaquias. A decisão foi tomada pela juíza Eliana Augusta Acioly Machado de Oliveira da 3ª Vara Criminal de Rio Largo nessa quarta-feira (18), mesmo dia da prisão.
A juíza baseou sua decisão no argumento de que há possibilidade de o acusado manipular dados dos processos criminais caso esteja livre, e negou uma possível soltura ou determinação mais leve.
Além da manutenção da prisão preventiva, a Justiça autorizou a quebra de sigilo do celular do investigado no período dos últimos cinco anos. À pedido da Justiça, instituições bancárias irão compartilhar as contas bancárias vinculadas ao número de telefone e também os dados de latitude e longitude do acesso ao internet banking.
Expedições de mandados de busca e apreensão também foram autorizadas e devem apreender qualquer objeto de interesse ao caso, como anotações, equipamentos eletrônicos e mídias. Os mandados serão cumpridos em três endereços diferentes.
O delegado foi preso um dia antes do julgamento do caso Kleber Malaquias. O júri popular foi adiado para fevereiro de 2025 a pedido do Ministério Público de Alagoas.
*Estagiário sob a supervisão da redação.
Veja também
Últimas notícias

Homem que atropelou e matou mulher em caminhada presta depoimento em Santana do Ipanema

Mulher é presa após denúncia anônima de tráfico de drogas no bairro Bom Sucesso

Quaest: Aprovação de Lula sobe a 46% com Nordeste e Bolsa Família; 51% desaprovam
![[Vídeo] Carro perde controle e destrói ponto de ônibus e poste na Av. Durval de Góes Monteiro](https://img.7segundos.com.br/SEbVwZa95aKYaFEQ-Rh6kCbvSwQ=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-20-at-074049.jpeg)
[Vídeo] Carro perde controle e destrói ponto de ônibus e poste na Av. Durval de Góes Monteiro

Operação prende suspeitos que armazenavam pornografia infantojuvenil em Maceió e Rio Largo

Operação prende contador de facção em AL e desarticula esquema que movimentou R$ 30 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
