[Vídeo] Preso suspeito de enganar com drogas falsas para matar homem em Maceió
Crime teria motivação ligada à disputa pelo controle de um ponto de venda de drogas
A Polícia Civil, por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) pela Seção de Capturas, prendeu, entre terça (17) e quarta-feira (18), quatro indivíduos em diferentes localidades de Maceió. As prisões ocorreram por crimes como violência doméstica contra a mulher, estupro de vulnerável e homicídio.
Um dos destaques foi a prisão de um homem de 27 anos, no bairro Mangabeiras, envolvido em um caso de homicídio. O citado está envolvido no assassinato de José Welinton Firmino da Silva, vulgo “Mago ou Baiano”, ocorrido em 4 de março de 2022, por volta das 19h30, na Fazenda São Rafael, no bairro de Ipioca.
Segundo as investigações, o preso, junto com outros cúmplices, entregou à vítima pedaços de madeira enrolados em fita adesiva, simulando ser drogas, e após uma breve negociação, efetuaram disparos que levaram a óbito José Welinton. O crime teria motivação ligada à disputa pelo controle de um ponto de venda de drogas no bairro.
Durante a operação, além da prisão do homicida, outras três pessoas foram detidas por crimes diversos. As idades dos presos variam entre 26 e 45 anos. As ações foram realizadas em diferentes bairros de Maceió, incluindo Mangabeiras, Jacintinho, Ipioca e no Hospital Geral do Estado (HGE).
Os presos foram encaminhados para a DRACCO, onde tiveram seus cumprimentos de mandados de prisão formalizados, sendo transferidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Veja vídeo: