Saúde da Gente chega ao Residencial Maceió 1 nesta segunda-feira (23)
Serviços de saúde ficarão disponíveis no local até o dia 12 de outubro
O Programa Saúde da Gente atenderá a população do Residencial Maceió 1, na Cidade Universitária, próximo ao CMEI José Orlando Cajé, até o dia 12 de outubro.
Para ter acesso aos serviços de saúde, o cidadão deve apresentar um documento com o número do CPF e o cartão do SUS. O atendimento acontece das 8h às 20h.
Saúde do Homem
A frente de Saúde do Homem beneficia o público masculino disponibilizando clínico geral, dentista, oftalmologista, exames laboratoriais e vacinação.
Saúde da Mulher
Já a frente de Saúde da Mulher oferece ao público feminino consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, solicitação de mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros.
Saúde Infantil
As crianças também são atendidas na frente de Saúde Infantil, com serviços de vacinação, atendimento pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, coleta de exames, puericultura e encaminhamento às unidades de saúde para a realização do teste do pezinho e da orelhinha.
Saúde Animal
Os moradores da região também contam com serviços direcionados à saúde dos pets, como vacinação antirrábica, atendimento clínico e vermifugação.
Saúde Mental
Os serviços da frente de Saúde Mental continuam acontecendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes (Saúde da Mulher e Saúde Infantil).
Saúde nas Grotas
As equipes de Saúde nas Grotas durante a semana estão prestando diversos serviços de saúde para maceioenses e turistas na estrutura do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Mercado, no Mercado de Artesanato, na Levada. Uma equipe de profissionais também está levando os atendimentos de saúde para abrigos da capital.
Além disso, a equipe de Saúde das Grotas também estará nas seguintes localidades: Grota Santo Amaro, Grota da Pitanguinha, Medeiros Neto, Unidade FAM, Village Campestre, Parque dos Caetés (UBS Digital), Espaço Flexal, Ponta da Terra e Tabuleiro dos Martins.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Militar de Alagoas deflagra Operação Consciência Negra
Mulher fica ferida após acidente de motocicleta no Centro de Arapiraca
Incêndio atinge pavilhão dos países na COP30 na tarde desta quinta-feira (20)
Mulher é presa com arma após tentar fugir de abordagem no povoado Perucaba, em Igreja Nova
Dupla em moto vermelha é flagrada assaltando mulher na parte alta de Maceió
Motociclista perde o controle e bate em carro parado no Centro de Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
