Maceió

Parada do orgulho LGBTQIAPN+ de Maceió acontece no próximo domingo (29)

Tema 22ª edição é "Parada Consciente. Por Direitos da População LGBTQIAPN+"

Por 7Segundos, com assessoria 23/09/2024 15h03
Parada do orgulho LGBTQIAPN+ de Maceió acontece no próximo domingo (29)
Parada do orgulho LGBTQIAPN+ - Foto: Assessoria

Com o tema "Parada Consciente. Por Direitos da População LGBTQIAPN+", a 22ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Maceió toma conta da orla de Ponta Verde e Pajuçara neste próximo domingo (29).

Quatro trios elétricos carretas e um camarote móvel , que você pode ter acesso doando 4 kg de alimentos não perecíveis ao CAERR, puxarão os participantes ao longo de todo o percurso, ao som dos DJs locais John Dayvison, Júnior Marques, Washigton, Chris Mendonça, Dallas, as cantoras Kika de Lima, Lady Ágatha e Gina Kynnors .

Já na cena nacional os Djs e produtores Breno Barreto, VMC e Las Bibas, nomes consagrados em todo o mundo, farão o fervor nos trios, a base de muitos efeitos visuais.

Já no palco final, montado no estacionamento em frente ao restaurante Dragão – Pajuçara, as cantoras Alexa Marie e Lorena Simpson, nomes consagrados da musica eletrônica, farão o encerramento da festa, com muita música, efeitos visuais e um mega banho de espuma de sabão, que será montado na região central da frente do palco.

Mas nem tudo é só festa e música, instituições como o CAERR, entidade organizadora do evento, em parceria com o Mães da Resistencia e a ASAL, estão programando um grande ato para lembrar os direitos garantidos até os dias de hoje, como também reinvindicações por novos direitos e asseguridade dos já conquistados

A concentração acontece a partir das 14 horas em frente a praça Sete Coqueiros – Ponta Verde, e a organização do evento estima que cerca de 50 a 70 mil pessoas participem do evento, que já faz parte do calendário turístico e cultural da cidade, através de projeto de lei, e é considerado o segundo maior evento de massa da capital maceioense, perdendo só para as prévias carnavalesca.

O evento esse ano acontece com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Maceió, através da Fundação Municipal de Ação Cultural – FMAC, o governo do Estada de Alagoas foi buscado através de solicitação de apoio, mas até o presente momento não se manifestou.