Técnico de basquetebol condenado por abuso sexual estaria atuando em escolas de Maceió
O MPAL instaurou um processo administrativo para apurar a denúncia

O Ministério Público de Alagoas (MPAL), através de publicação feita no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do órgão na última sexta-feira (20), instaurou um processo administrativo para apurar o suposto caso de um professor de basquetebol, condenado por abuso sexual no ano de 2020, que estaria atuando normalmente em diversas escolas de Maceió.
De acordo com a publicação, a denúncia de que a situação estaria ocorrendo foi encaminhadas ao MPAL pela Associação dos Servidores da Justiça Federal de Alagoas (ASSEJUF). De acordo com a denúncia, o referido professor de basquetebol, identificado pelas iniciais E.M.S, teria sido condenado pela prática de crimes sexuais contra crianças e adolescentes em primeiro e segundo grau.
Mesmo assim, o acusado estaria participando ativamente de projetos vinculados a crianças e jovens, inclusive como integrante de comissão técnica de delegação de atletas SUB 14 e SUB 18 anos, em viagens de fim de semana para a cidade do Recife.
No documento publicado, o MPAL pontuou que, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, é dever dos estabelecimentos educacionais e similares, públicos ou privados, que desenvolvem atividades com crianças e adolescentes, independentemente de recebimento de recursos públicos, manter fichas cadastrais e certidões de antecedentes criminais atualizadas de todos os seus colaboradores.
Diante disso, o órgão encaminhou um ofício para todas as unidades de ensino onde o professor de basquetebol estaria atuando, solicitando informações sobre a atuação do referido professor com crianças e adolescentes. Entretanto, somente a Federação de Basketball de Alagoas – FBA e uma escola particular responderam o ofício.
Por essa razão, o MPAL decidiu instaurar o processo administrativo para apurar fato. O órgão ressaltou, ainda, que a condenação do técnico de basquete E.M.S, compromete a confiança e segurança das crianças e adolescentes que estejam sob os seus cuidados.
Últimas notícias

Filiados do PT vão às urnas em Alagoas para escolher novos dirigentes

Bruna Biancardi posta fotos de Mel, sua segunda filha com Neymar: 'Te amamos'

“Xerifa”: ex de Nem da Rocinha é presa após parto em hospital do Rio de Janeiro

Edu Guedes é diagnosticado com câncer no pâncreas e passa por cirurgia

Duas irmãs são baleadas durante invasão a residência em Penedo

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 6,5 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
