Técnico de basquetebol condenado por abuso sexual estaria atuando em escolas de Maceió
O MPAL instaurou um processo administrativo para apurar a denúncia
O Ministério Público de Alagoas (MPAL), através de publicação feita no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do órgão na última sexta-feira (20), instaurou um processo administrativo para apurar o suposto caso de um professor de basquetebol, condenado por abuso sexual no ano de 2020, que estaria atuando normalmente em diversas escolas de Maceió.
De acordo com a publicação, a denúncia de que a situação estaria ocorrendo foi encaminhadas ao MPAL pela Associação dos Servidores da Justiça Federal de Alagoas (ASSEJUF). De acordo com a denúncia, o referido professor de basquetebol, identificado pelas iniciais E.M.S, teria sido condenado pela prática de crimes sexuais contra crianças e adolescentes em primeiro e segundo grau.
Mesmo assim, o acusado estaria participando ativamente de projetos vinculados a crianças e jovens, inclusive como integrante de comissão técnica de delegação de atletas SUB 14 e SUB 18 anos, em viagens de fim de semana para a cidade do Recife.
No documento publicado, o MPAL pontuou que, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, é dever dos estabelecimentos educacionais e similares, públicos ou privados, que desenvolvem atividades com crianças e adolescentes, independentemente de recebimento de recursos públicos, manter fichas cadastrais e certidões de antecedentes criminais atualizadas de todos os seus colaboradores.
Diante disso, o órgão encaminhou um ofício para todas as unidades de ensino onde o professor de basquetebol estaria atuando, solicitando informações sobre a atuação do referido professor com crianças e adolescentes. Entretanto, somente a Federação de Basketball de Alagoas – FBA e uma escola particular responderam o ofício.
Por essa razão, o MPAL decidiu instaurar o processo administrativo para apurar fato. O órgão ressaltou, ainda, que a condenação do técnico de basquete E.M.S, compromete a confiança e segurança das crianças e adolescentes que estejam sob os seus cuidados.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
