Marçal afirma que vai manter na equipe videomaker que agrediu assessor de Nunes em debate
Ex-coach disse que Nahuel Medina, que agrediu o marqueteiro Duda Lima no fim do debate realizado pelo Flow
Pablo Marçal (PRTB) afirmou nesta terça-feira (24) que vai manter na equipe o videomaker Nahuel Medina, que agrediu um assessor do prefeito Ricardo Nunes (MDB) no fim do debate organizado pelo Grupo Flow em parceria com o Grupo Nexo, da Faculdade de Direito da USP, na noite de segunda-feira (24).
O coach disse que Medina só sai da campanha se o "PSDB tirar o Datena" e se a campanha de Nunes retirar o marqueteiro Duda Lima.
"Eu achei lastimável, não concordo com aquilo. Já repreendi duramente [Medina] e já deixei condicionado a suspensão ou até a saída dele da campanha, desde que o PSDB tire o Datena, que me agrediu, e, o Duda Lima também saia da campanha automaticamente. Se eles saírem, o Medina também vai sair, nem precisa me cobrar", afirmou.
Marçal disse ainda que Duda Lima começou as agressões e que "se você toca na integridade física de uma pessoa, você está pedindo por essa agressão". Ele citou o episódio da cadeirada no debate da TV Cultura e, mais uma vez, disse que Datena "é acusado por violência sexual".
Câmera mostra outro ângulo de agressão a Pablo Marçal em debate
"Minha equipe não começou a agressão, não tem minha aprovação a nenhum tipo de agressão, mas quem começou foi o Duda", repetiu.
O candidato do PRTB afirmou que vai continuar participando dos debates.
Por causa do soco, Duda Lima tomou seis pontos no rosto. No registro da ocorrência, ele solicitou medida protetiva e pediu que o caso seja investigado. Segundo a defesa de Lima, até a última atualização desta reportagem não havia saído a decisão a respeito do pedido de medidas protetivas.
Sobre a medida protetiva, Marçal afirmo que é "só o Duda não ir. Como ele começou, se ele não quer ficar perto do Medina, que ele não vá para o próximo debate".
A agressão
Duda Lima e Nahuel Medina estavam nos bastidores. Enquanto Marçal recebia advertências do mediador do debate, Carlos Tramontina, Lima teria dado risada.
Um vídeo publicado por Medina mostra Lima rindo e dando um tapa no celular do videomaker. Minutos depois da ação, quando o ex-coach é expulso do debate e deixa o púlpito, Lima e Medina aparecem discutindo atrás das câmeras, também no estúdio, até que Medina dá um soco no rosto do marqueteiro.
Após o soco, o videomaker correu pelo estúdio e se posicionou atrás do local em que Nunes estava sentado. Seguranças, então, entraram no local e tem início uma correria.
Os dois foram levados para a delegacia e prestaram depoimento. Lima registrou um boletim de ocorrência contra Medina por lesão corporal.
Últimas notícias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Homem é socorrido após queda grave em shopping de Maceió
Dantas reassume governo hoje e tem agenda com ministro de Lula em Maceió
Novos semáforos na parte baixa começam a funcionar neste sábado (13)
Adolescente foge de casa e pede ajuda após ser impedida pelo marido em Penedo
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
