Marçal afirma que vai manter na equipe videomaker que agrediu assessor de Nunes em debate
Ex-coach disse que Nahuel Medina, que agrediu o marqueteiro Duda Lima no fim do debate realizado pelo Flow
Pablo Marçal (PRTB) afirmou nesta terça-feira (24) que vai manter na equipe o videomaker Nahuel Medina, que agrediu um assessor do prefeito Ricardo Nunes (MDB) no fim do debate organizado pelo Grupo Flow em parceria com o Grupo Nexo, da Faculdade de Direito da USP, na noite de segunda-feira (24).
O coach disse que Medina só sai da campanha se o "PSDB tirar o Datena" e se a campanha de Nunes retirar o marqueteiro Duda Lima.
"Eu achei lastimável, não concordo com aquilo. Já repreendi duramente [Medina] e já deixei condicionado a suspensão ou até a saída dele da campanha, desde que o PSDB tire o Datena, que me agrediu, e, o Duda Lima também saia da campanha automaticamente. Se eles saírem, o Medina também vai sair, nem precisa me cobrar", afirmou.
Marçal disse ainda que Duda Lima começou as agressões e que "se você toca na integridade física de uma pessoa, você está pedindo por essa agressão". Ele citou o episódio da cadeirada no debate da TV Cultura e, mais uma vez, disse que Datena "é acusado por violência sexual".
Câmera mostra outro ângulo de agressão a Pablo Marçal em debate
"Minha equipe não começou a agressão, não tem minha aprovação a nenhum tipo de agressão, mas quem começou foi o Duda", repetiu.
O candidato do PRTB afirmou que vai continuar participando dos debates.
Por causa do soco, Duda Lima tomou seis pontos no rosto. No registro da ocorrência, ele solicitou medida protetiva e pediu que o caso seja investigado. Segundo a defesa de Lima, até a última atualização desta reportagem não havia saído a decisão a respeito do pedido de medidas protetivas.
Sobre a medida protetiva, Marçal afirmo que é "só o Duda não ir. Como ele começou, se ele não quer ficar perto do Medina, que ele não vá para o próximo debate".
A agressão
Duda Lima e Nahuel Medina estavam nos bastidores. Enquanto Marçal recebia advertências do mediador do debate, Carlos Tramontina, Lima teria dado risada.
Um vídeo publicado por Medina mostra Lima rindo e dando um tapa no celular do videomaker. Minutos depois da ação, quando o ex-coach é expulso do debate e deixa o púlpito, Lima e Medina aparecem discutindo atrás das câmeras, também no estúdio, até que Medina dá um soco no rosto do marqueteiro.
Após o soco, o videomaker correu pelo estúdio e se posicionou atrás do local em que Nunes estava sentado. Seguranças, então, entraram no local e tem início uma correria.
Os dois foram levados para a delegacia e prestaram depoimento. Lima registrou um boletim de ocorrência contra Medina por lesão corporal.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
