Detran Alagoas aciona a Polícia Civil após suspeita de adulteração durante vistoria em veículo
Motorista e veículo foram levados para a delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis
O setor de vistoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Alagoas acionou a Polícia Civil, nesta quarta-feira (25), após identificar uma possível adulteração em um veículo, durante o processo de transferência de propriedade. O motorista foi levado à delegacia.
Durante a vistoria, foi identificado que o motor do veículo, com placa de outro estado, estava com um aparente desgaste na área da numeração da peça. Por essa suspeita de adulteração, o Detran entrou em contato com os policiais civis e eles fizeram a condução do motorista e do veículo até a delegacia.
De acordo com subchefe de Vistoria de Veículos do Detran, Marcelo Barros, o procedimento é padrão e sempre é adotado pelo órgão estadual. Quando existe suspeita de adulteração, a polícia é acionada.
“Nossos servidores estavam fazendo a vistoria desse veículo, verificando placa, número do chassi e demais itens de identificação, quando verificaram um possível desbaste na superfície da peça, onde fica gravado o número do motor, além de uma divergência com o fabricante no padrão dos caracteres do número do motor. Isso levantou a suspeita de adulteração e acionamos a autoridade policial”, explicou.
O diretor-presidente do Detran, Marco Fireman, destacou a parceria entre o órgão de trânsito e a Polícia Civil na promoção da Segurança Pública no estado e no combate à criminalidade. “É dessa forma, entre outras, que temos contribuído e dado uma colaboração essencial à segurança da população alagoana, garantindo a retirada de circulação de veículos adulterados e evitando fraudes”, afirmou.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
