Detran Alagoas aciona a Polícia Civil após suspeita de adulteração durante vistoria em veículo
Motorista e veículo foram levados para a delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis
O setor de vistoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Alagoas acionou a Polícia Civil, nesta quarta-feira (25), após identificar uma possível adulteração em um veículo, durante o processo de transferência de propriedade. O motorista foi levado à delegacia.
Durante a vistoria, foi identificado que o motor do veículo, com placa de outro estado, estava com um aparente desgaste na área da numeração da peça. Por essa suspeita de adulteração, o Detran entrou em contato com os policiais civis e eles fizeram a condução do motorista e do veículo até a delegacia.
De acordo com subchefe de Vistoria de Veículos do Detran, Marcelo Barros, o procedimento é padrão e sempre é adotado pelo órgão estadual. Quando existe suspeita de adulteração, a polícia é acionada.
“Nossos servidores estavam fazendo a vistoria desse veículo, verificando placa, número do chassi e demais itens de identificação, quando verificaram um possível desbaste na superfície da peça, onde fica gravado o número do motor, além de uma divergência com o fabricante no padrão dos caracteres do número do motor. Isso levantou a suspeita de adulteração e acionamos a autoridade policial”, explicou.
O diretor-presidente do Detran, Marco Fireman, destacou a parceria entre o órgão de trânsito e a Polícia Civil na promoção da Segurança Pública no estado e no combate à criminalidade. “É dessa forma, entre outras, que temos contribuído e dado uma colaboração essencial à segurança da população alagoana, garantindo a retirada de circulação de veículos adulterados e evitando fraudes”, afirmou.
Últimas notícias
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
