Política

Leonardo Dias assina compromisso para reforçar ações de combate às drogas

Assinatura da carta de compromisso visa estabelecer parcerias com diversas entidades, comunidades, igrejas e instituições

Por 7Segundos, com Assessoria 27/09/2024 20h08
Leonardo Dias assina compromisso para reforçar ações de combate às drogas
Deputado Leonardo Dias - Foto: Assessoria

Nesta sexta-feira (27), o vereador Leonardo Dias (PL) firmou um compromisso com a Arquidiocese Metropolitana de Maceió para continuar promovendo ações voltadas ao acolhimento e recuperação de dependentes químicos.

A assinatura da carta de compromisso visa estabelecer parcerias com diversas entidades, comunidades, igrejas e instituições, com o intuito de fortalecer a Política Pública sobre Drogas.

Ao longo de seu mandato, Dias tem priorizado políticas antidrogas, sendo o autor de importantes leis que visam conscientizar a população, especialmente jovens, sobre os malefícios do uso de entorpecentes.

Entre as iniciativas, destaca-se a lei que obriga a instalação de cartazes com mensagens antidrogas nas escolas da Rede Municipal de Educação. O vereador também ressalta o valor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), que, segundo ele, tem sido cada vez menos difundido nas escolas, mas ainda é uma ferramenta eficaz para prevenir o uso de drogas.

Outra legislação de sua autoria visa inibir o consumo de maconha em locais públicos, como praças e parques, prevendo multas de R$ 700 para os infratores, com valor dobrado em casos de reincidência. Os recursos arrecadados são destinados à Guarda Municipal de Maceió, reforçando a segurança na cidade.

Dias também se destacou ao destinar R$ 120 mil para o Secretariado de Assistência Social Juvenópolis, reconhecido pelo trabalho de recuperação de dependentes químicos na capital e em Alagoas.

Recentemente, o vereador denunciou os tumultos ocorridos no Marco dos Corais, um ponto turístico de Maceió. Sua intervenção resultou em uma operação policial para coibir a violência na região, visando preservar a segurança das famílias e o turismo local.

"É fundamental que haja uma prevenção contínua à violência para proteger tanto os moradores quanto a economia da nossa cidade", afirmou Dias.