AL se destaca como o 2º estado mais acessível do NE para instalação de energia solar
Condições geográficas e preço acessível na instalação de sistemas fotovoltaicos tornam a região mais atrativa para investimentos no setor

Alagoas segue sendo um grande palco no quesito geração de energias renováveis. A superintendência de Políticas Energéticas da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics) divulgou que um levantamento realizado pela empresa Solfácil indicou o estado de Alagoas como o segundo mais competitivo do Nordeste para instalação de placas de energia solar.
As condições geográficas e o preço acessível na implementação de sistemas fotovoltaicos tornam a região mais atrativa para investimentos no setor. Inclusive, o Nordeste registrou a segunda maior queda de preços no segundo trimestre do ano, com o valor de R$/Wp 2,62, com diminuição de 5% abaixo da média nacional. O Rio Grande do Norte é o estado que ocupa a primeira posição do levantamento entre os destaques nordestinos.
Para a secretária Alice Beltrão, os dados refletem o trabalho positivo do Governo de Alagoas em diversas frentes como, por exemplo, a sanção da Política Estadual de Incentivo ao Uso de Energia Solar - Lei nº 9.281/2024, que favorece o desenvolvimento socioeconômico e a transição energética consciente.
“Alagoas possui um enorme potencial de crescimento e estamos atentos ao cenário, trabalhando para desenvolver ainda mais a matriz energética alagoana e buscando atrair investimentos para o setor”, disse.
O superintendente Bruno Macêdo destaca que a Sedics, através do Conselho Estadual de Políticas Energéticas (CEPE), tem atuado como um agente fundamental para propor resoluções em prol do desenvolvimento energético e sustentável de Alagoas.
“Temos a articulação institucional do Conselho Estadual de Políticas Energéticas para promover o segmento energético no estado, viabilizando a chegada de novos empreendimentos no setor”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias

Domingo é dia de forró em Arapiraca: confira os arraiás de hoje!

Teca Nelma prestigia concurso de coco e defende projeto que reconhece tradição como patrimônio de Maceió

Homem pede para ir ao banheiro e é preso tentando fraudar concurso da Guarda Municipal de Arapiraca

Homem é encontrado morto com marcas de tiros em povoado no município de Batalha

Alagoas é o 1º do Nordeste e 5º do país em redução da desigualdade de renda

Câmera de segurança flagra momento em que carro bate em poste na Leste-Oeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
