TRE defere pedidos de tropas federais para Roteiro e Maribondo
A decisão colegiada aconteceu durante sessão presencial de julgamentos nessa segunda-feira (30)
À unanimidade de votos, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) deferiu os pedidos de envio de tropas federais para os municípios de Roteiro e Maribondo. A decisão colegiada aconteceu durante sessão presencial de julgamentos nessa segunda-feira (30). Caberá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a definição final sobre o envio do reforço das tropas federais.
No caso de Roteiro, o voto do desembargador Klever Rêgo Loureiro, presidente do TRE e relator do pedido de tropas federais, destacou que “o cenário de elevada conflagração de ânimos, o qual demanda pronta resposta, sob pena de testemunharmos episódios lamentáveis de violência, no qual se revela imperiosa necessidade do envio de tropas federais”.
Sobre o pedido de envio de tropas federais para Maribondo, que foi reavaliado pelos desembargadores eleitorais, uma vez que o cenário observado nos elementos contidos no processo evoluiu para um quadro de comprometimento da normalidade das eleições no município, deixando o TRE de Alagoas em estado de preocupação.
“Desta maneira, considero que se as intimidações retratadas não forem devidamente contidas, com a presença ostensiva de tropas vinculadas às Forças Armadas, o cenário resultante pode ensejar distúrbios durante o processo de votação, com consequências imprevisíveis, mas que podem ser evitadas desde já por esta Justiça Eleitoral”, enfatizou o presidente do TRE/AL em seu voto.
Veja também
Últimas notícias
Caio Bebeto diz que saúde é a pior pasta do Estado e afirma que setor 'vive na UTI'
Mulher é presa com drogas escondidas nas roupas íntimas no bairro Benedito Bentes
Jovem foi confundido com membro de facção e assassinado em Maceió, diz testemunha
Jovem trans desaparecida é encontrada morta em área de mata em Coqueiro Seco
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
