Eleições

Eleições: São Luís do Quitunde e Barra de Santo Antônio solicitam tropas federais

Paripueira, Lagoa da Canoa e Maravilha também solicitaram o reforço

Por Maurício Silva 27/09/2024 16h04
Eleições: São Luís do Quitunde e Barra de Santo Antônio solicitam tropas federais
São Luís do Quitunde possui o segundo maior eleitorado da Região Norte de Alagoas - Foto: Assessoria

Os municípios de São Luís do Quitunde e Barra de Santo Antônio, na Região Norte de Alagoas, solicitaram o envio de tropas federais para as eleições 2024, no dia 6 de outubro. Os pedidos foram recebidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) na quarta-feira (25) e nesta quinta-feira (26), e ainda serão analisados. As cidades de Paripueira, Lagoa da Canoa e Maravilha também fizeram o mesmo pedido.

Ao todo, o TRE recebeu pedidos de reforço do Exército em 16 cidades do interior. Os desembargadores eleitorais já aprovaram o envio de reforço para as cidades de: Marechal Deodoro, Chã Preta, Junqueiro, Teotônio Vilela, Estrela de Alagoas, Campo Alegre e Limoeiro de Anadia. O envio foi negado para as cidades de Pindoba, Olivença e Marimbondo.

A última análise sobre pedidos de tropas federais cabe ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em São Luís do Quitunde a disputa majoritária está entre Márcia Cavalcante (MDB) e Vicka Pacheco (Progressistas – PP). Na Barra de Santo Antônio a disputa tem quatro candidatos: Lívia Carla Alves (Republicanos), Manu Moura (MDB), Cleber Malta (União Brasil) e Moacydes (Democracia Cristã).