Sesau discute ações para qualificar assistência em saúde bucal no Sistema Prisional
Atualmente, 18 profissionais da odontologia ofertam cuidados em saúde bucal nos presídios alagoanos

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) discutiu com integrantes da Coordenação de Saúde do Sistema Prisional de Alagoas ações para qualificar a assistência em saúde bucal da população privada de liberdade. O encontro ocorreu na Gerência de Atenção Primária (GAP) da saúde estadual, no bairro do Jaraguá, em Maceió.
O assessor técnico de Políticas Transversais da Sesau, Sidney Santos, explicou que a Sesau realiza atividades contínuas de saúde no Sistema Prisional para prestar assistência dentro do complexo, garantindo eficácia no tratamento e maior segurança e comodidade aos detentos.
“Atualmente temos uma equipe de 18 profissionais da odontologia, que oferecem cuidados em saúde bucal, em que são realizados atendimentos clínicos, avaliações e encaminhamento de cuidados especiais, oferta de educação permanente para os profissionais”, destacou Sidney Santos.
O assessor técnico de Políticas Transversais da Sesau reforçou, ainda, que as ações a serem desenvolvidas foram elaboradas seguindo as diretrizes da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). “A saúde é um direito de todos e, qualquer pessoa, estando privada de liberdade, também tem direito a assistência em saúde, pois a mesma encontra-se em uma condição de vulnerabilidade”, disse.
A gerente de Saúde do Sistema Prisional de Alagoas, a policial penal Andrea Sarmento, destacou a importância do alinhamento entre o Sistema Prisional e a Sesau para um atendimento qualificado às pessoas que vivem privadas de liberdade. “Realizamos os alinhamentos necessários, visando dinamizar os atendimentos de saúde bucal e agilizar os atendimentos. Também foi discutido o fornecimento dos insumos e dos materiais necessários, conforme preconiza a Política Nacional de Assistência à pessoa privada de liberdade”, salientou.
Veja também
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
