Justiça

Homem preso por roubo de celular é condenado a cinco anos e seis meses de prisão

O roubo ocorreu em setembro do ano passado, no bairro Cruz das Almas

Por 7Segundos, com Assessoria 03/10/2024 12h12 - Atualizado em 03/10/2024 17h05
Homem preso por roubo de celular é condenado a cinco anos e seis meses de prisão
De acordo com informações da Polícia Civil de Alagoas (PCAL), o réu ainda responde a outro processo criminal - Foto: Ascom

Um homem preso pela equipe do 6º Distrito da Capital (6º DP), comandado pelo delegado Robervaldo Davino, por roubar um celular, foi condenado pela Justiça a cinco anos e seis meses de reclusão. Na ocasião, ele foi preso e indiciado por roubo majorado.

Segundo as investigações, em 11 de setembro do ano passado, armado com um revólver, o agora condenado abordou uma mulher num trecho da Rua Rodolfo Abreu, no bairro de Cruz das Almas, e sob ameaça de atirar levou o seu celular. Após o roubo, ele fugiu em uma motocicleta, de cor vermelha.

Um morador da rua, onde o fato foi registrado, conseguiu filmar a ação criminosa, inclusive a placa da moto, o que levou a polícia a prendê-lo, três dias depois.

Depois que a vítima registrou o Boletim de Ocorrência (BO), a equipe do 6º DP realizou diligências e acabou localizando o acusado.
O réu responde a outro processo criminal.

O delegado Robervaldo Davino destaca a importância das pessoas que tiverem seus celulares roubados registrarem BOs, e alertou que “roubo de celular também dá cadeia”.