Vinte bairros de Maceió terão abastecimento d'água afetado na terça-feira (9)
Na próxima terça-feira (9), a BRK vai dar início a segunda etapa das obras no Sistema Pratagy, operado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). O trabalho, iniciado em julho desse ano, consiste na substituição de uma antiga caixa de saída - que apresenta danos estruturais devido ao desgaste do tempo.
Nesta segunda fase, as equipes da BRK vão concluir a interligação da tubulação da nova caixa na adutora que abastece a parte alta da cidade. A terceira etapa, prevista para o final deste mês, contemplará a interligação na adutora que abastece a parte baixa. Os serviços terão início às 8h e a previsão é que sejam executados em até 18 horas.
A normalização do abastecimento nas regiões afetadas deve ocorrer entre 48h e 72h após a conclusão do trabalho, tempo necessário para o reestabelecimento dos reservatórios e a pressurização das redes de distribuição.
Os bairros impactados incluem Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Jaraguá, Poço, Centro, Prado, Levada, Ponta Grossa, Ponta da Terra, Vergel do Lago, Trapiche, Pontal da Barra, Benedito Bentes, Gruta, Farol, Pitanguinha, Jacintinho e Mangabeiras.
Para minimizar os impactos da falta de água, é recomendado que a população reserve água e evite atividades de grande consumo.
Veja também
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
