Eleições

Mais de 100 processos eleitorais estão pendentes no TRE/AL, diz presidente

Segundo Kléver Loureiro, até o momento foram julgados mais de 600 processos em Alagoas

Por 7Segundos 06/10/2024 18h06 - Atualizado em 06/10/2024 18h06
Mais de 100 processos eleitorais estão pendentes no TRE/AL, diz presidente
Presidente do TRE-AL, Kléver Loureiro, participou de uma coletiva de imprensa neste domingo (6) - Foto: Marcos Sousa/Antena 7

Mais de cem processos eleitorais estão pendentes no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), segundo informações do presidente do órgão, desembargador Kléver Loureiro, que deu entrevista neste domingo (6) em uma coletiva de imprensa realizada no prédio do TRE-AL.

"O fluxo é muito grande, muitas demandas eleitorais, diversos processos que há mais de 30 dias que estamos diariamente fazendo julgamentos. Por exemplo, hoje desde às 8h da manhã estamos fazendo julgamentos e não finalizamos a sessão porque estamos de prontidão. Só encerraremos hoje quando entregarmos o resultado ao TSE [Tribunal Superior Eleitoral]", disse o presidente.

Ainda segundo o desembargador, os membros do órgão já julgaram uma média de 600 processos eleitorais em Alagoas. Não foi divulgada a quantidade de processos por município.

Nesses processos, por exemplo, podem conter diversos casos de crimes eleitorais, renúncias de candidatos, denúncias do Ministério Público referentes às campanhas eleitorais e tudo que diz respeito ao período das eleições 2024.

Para Kléver Loureiro, a eleição foi tranquila nos municípios onde as tropas federais estiveram. 

"Eu estava conversando com o comandante do 59º Batalhão da Infantaria do Exército e fui informado que estava tudo sob controle.  Polícia Federal, Polícia Civil, Militar, enfim todas as forças públicas estiveram presentes, tudo dentro da normalidade", afirmou.

Ele também pontuou a ausência de muitos eleitores nos locais de votação.

"Pelo que nós andamos e vimos por diversas seções, e nas minhas experiência, senti um movimento menos do que nas outras eleições. Acredito que vai haver um número alto de abstinência", concluiu.