Mais de 100 processos eleitorais estão pendentes no TRE/AL, diz presidente
Segundo Kléver Loureiro, até o momento foram julgados mais de 600 processos em Alagoas
Mais de cem processos eleitorais estão pendentes no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), segundo informações do presidente do órgão, desembargador Kléver Loureiro, que deu entrevista neste domingo (6) em uma coletiva de imprensa realizada no prédio do TRE-AL.
"O fluxo é muito grande, muitas demandas eleitorais, diversos processos que há mais de 30 dias que estamos diariamente fazendo julgamentos. Por exemplo, hoje desde às 8h da manhã estamos fazendo julgamentos e não finalizamos a sessão porque estamos de prontidão. Só encerraremos hoje quando entregarmos o resultado ao TSE [Tribunal Superior Eleitoral]", disse o presidente.
Ainda segundo o desembargador, os membros do órgão já julgaram uma média de 600 processos eleitorais em Alagoas. Não foi divulgada a quantidade de processos por município.
Nesses processos, por exemplo, podem conter diversos casos de crimes eleitorais, renúncias de candidatos, denúncias do Ministério Público referentes às campanhas eleitorais e tudo que diz respeito ao período das eleições 2024.
Para Kléver Loureiro, a eleição foi tranquila nos municípios onde as tropas federais estiveram.
"Eu estava conversando com o comandante do 59º Batalhão da Infantaria do Exército e fui informado que estava tudo sob controle. Polícia Federal, Polícia Civil, Militar, enfim todas as forças públicas estiveram presentes, tudo dentro da normalidade", afirmou.
Ele também pontuou a ausência de muitos eleitores nos locais de votação.
"Pelo que nós andamos e vimos por diversas seções, e nas minhas experiência, senti um movimento menos do que nas outras eleições. Acredito que vai haver um número alto de abstinência", concluiu.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
