Polícia

Jovem preso durante jogo no Rei Pelé é suspeito de matar torcedor do CRB

Ele foi detido após ser identificado pelas câmeras de monitoramento facial do estádio

Por Gabriel Amorim* 07/10/2024 09h09 - Atualizado em 07/10/2024 11h11
Jovem preso durante jogo no Rei Pelé é suspeito de matar torcedor do CRB
Erick dos Santos Carvalho era integrante de uma torcida organizada do CRB - Foto: Reprodução

As investigações do assassinato de Erick dos Santos Carvalho, integrante de uma torcida organizada do CRB, ganharam um novo capítulo. Enquanto o Galo enfrentava a equipe do Paysandu, no Rei Pelé, na última sexta-feira (04), um jovem de 18 anos saiu preso nas dependências do estádio. A Polícia Civil, que divulgou a prisão na manhã desta segunda-feira (07), revelou que o indivíduo é um dos suspeitos do crime.

O caso aconteceu na madrugada do dia 12 de setembro, na Rua Santa Fé, no Clima Bom. De acordo com a polícia, o jovem - que não teve a identidade divulgada - também é investigado por outro homicídio na mesma região.

Ele foi preso após ser identificado pelas câmeras de monitoramento facial do Rei Pelé. A prisão foi feita pelos policiais militares que estavam à frente da segurança dentro do estádio naquela sexta.

A polícia justificou a prisão mesmo dentro do período de cinco dias que antecedem o pleito eleitoral em razão do indivíduo não ser eleitor. “Ou seja, não constar registro de inscrição perante a Justiça Eleitoral. A Polícia Civil informou que entrou em contato com o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE) para informar sobre o fato, o que justificou o cumprimento do mandado de prisão”, disse.

O jovem foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

O dia do crime

A Polícia Civil ainda divulgou que Erick, segundo populares, residia no bairro Jacintinho. No dia da partida contra o Sport, válida pela Série B, ele teria saído de motocicleta acompanhado de outros amigos.

Testemunhas informaram que os autores dos disparos estavam em carro Gol, de cor prata, e que teriam fugido logo após.

Marcas de sangue na rua podem indicar que Erick ainda teria tentado escapar, mesmo ferido.

A vítima deixa a esposa e um filho de três anos.

*Estagiário sob supervisão