Em Maceió, quase 140 mil eleitores não comparecem às urnas
Apesar da sensação de esvaziamento neste ano, índices de abstenção foram menores do que em 2020

As eleições municipais transcorreram com bastante tranquilidade durante esse domingo (06) em todo o estado de Alagoas, especialmente na capital, Maceió. Poucas filas, nenhum tumulto e agilidade foram algumas das características relatadas pelo eleitorado. Parte dessa tranquilidade se deu pela quantidade de abstenções observada em todo o estado. Maceió contabilizou cerca de 22,08% de índice de abstenção.
A abstenção, nada mais é, do que aquela parcela da população que decidiu não participar do processo de escolha dos seus representantes políticos, por meio do voto. Dessa forma, em Maceió, cerca de 139.726, com base no número total de cidadãos aptos a votar na capital do estado, deixaram de ir votar nesse domingo (06).
Apesar da sensação de esvaziamento dos colégios eleitorais neste ano, os índices de abstenção foram menores do que no ano de 2020, ano da última eleição municipal. No primeiro turno do pleito de 2020, Maceió registrou um índice de abstenção maior do que o do ano de 2024, totalizando 25,05%, cerca de 148.318 eleitores que não compareceram às urnas.
Já com relação ao número de eleitores que foram exercer o seu direito de votar nesse domingo (06), a capital de alagoas registrou a presença de 493.086 eleitoras e eleitores (77,92%) às urnas. O total de votos em branco foi de 13.585 (2,76%), e os votos nulos contabilizaram 23.583 (4,78%).
JHC foi reeleito prefeito de Maceió com 379.544 votos (83,25% dos votos válidos).
Veja também
Últimas notícias

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres

UBS Vila Maria passa a funcionar em novo endereço em Palmeira dos Índios

Prefeita Luísa Júlia acompanha andamento de obras da extensão da Uneal e da primeira Creche Cria de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo realiza nova vistoria técnica para investigar solo de residência que está aquecendo

Famílias dos bairros Xucurus e José Maia Costa recebem acolhimento com “Sopão Comunitário”

Grupo Fulô.A representa Penedo na maior feira de artesanato da América Latina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
