Candidato a vereador que recebeu maior doação do Solidariedade em Rio Largo foi o segundo menos votado
Aldair Fonseca recebeu mais de R$19 mil do “fundão eleitoral” e teve um desempenho pífio nas urnas
O candidato a vereador em Rio Largo nas eleições deste ano, Aldair Fonseca, saiu do pleito com um resultado que amarga a boca: o aliado de primeira hora do presidente estadual do Solidariedade, Adeilson Bezerra, recebeu apenas 16 votos e passou longe de ser eleito para a Câmara Municipal.
O curioso é que Aldair foi o candidato do Solidariedade que mais recebeu dinheiro oriundo do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). O candidato conseguiu R$19.487,00, enquanto os demais integrantes do grupo não receberam nenhum valor.
O resultado surpreende, já que a aposta do partido na cidade foi o segundo menos votado do grupo, perdendo apenas para Camila Amorim, que não registrou nenhum voto - fato que também chama atenção.
A título de comparação, o candidato a prefeito do Solidariedade em Rio Largo, Doutor Zé Ivan - que também não recebeu nenhum valor do fundo eleitoral - fez uma campanha corpo a corpo nas ruas da cidade e obteve pouco mais de 300 votos.
Ao 7Segundos, Adeilson Bezerra já havia dito que a saída de Eurípedes Júnior do comando do partido teria mexido nas correlações de forças internas e alterando os acordos já feitos anteriormente, prejudicando as candidaturas em Alagoas.
O Solidariedade sai da disputa em Rio Largo com um sentimento de derrota. O partido não conseguiu a cadeira de prefeito e nenhuma vaga na Câmara Municipal.