Alagoana é morta a facadas por companheiro no interior de São Paulo
Homem, que também é de Alagoas, foi preso em flagrante; crime ocorreu na madrugada desta segunda (14)
A alagoana Taciana Maria Ramos, de 36 anos, foi assassinada a facadas pelo próprio companheiro na madrugada desta segunda-feira (14) em Araçariguama, município localizado no interior de São Paulo. O suspeito chamado Josimar Gomes dos Santos, de 37 anos, foi preso em flagrante durante uma patrulha da Polícia Militar na região, e confessou que matou a mulher por causa de ciúmes.
Durante a abordagem, Josimar foi encontrado sujo de sangue e disse que matou a esposa com facadas. Os policiais foram até o local e constataram a morte da mulher.
A polícia também informou que o homem relatou que assassinou a esposa porque flagrou a mulher mandando fotos nuas para outro homem. Logo depois, os dois iniciaram uma discussão. Segundo o registro, a vítima foi atingida por 12 facadas.
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) converteu de flagrante para preventiva a prisão de Josimar durante uma audiência de custódia.
Corpo da mulher passou por perícia e foi liberado para a funerária. O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia de São Roque, onde foi preso por feminicídio e levado para o sistema prisional.
Josimar e Taciana são naturais de Roteiro, cidade do interior de Alagoas. O casal morava no interior paulista há cerca de 10 anos.
Outras denúncias
A Polícia Civil divulgou que Taciana registrou uma denúncia contra Josimar por lesão corporal e violência doméstica no dia 1º de outubro de 2019. A alagoana também tinha relatado à polícia que na época, no dia 29 de setembro de 2024, o suspeito teria dado dois golpes de faca nas costas dela.