Homem é autuado em flagrante por tentativa de feminicídio e cárcere privado em Campo Alegre
As penas máximas para os crimes cometidos podem somar até 40 anos de reclusão.
Um homem de 20 anos foi autuado em flagrante nesta quarta-feira (18) pelos crimes de tentativa de feminicídio, cárcere privado e violência psicológica contra sua companheira, de 24 anos. O caso ocorreu na Favela Novo Mundo, no centro de Campo Alegre, e mobilizou as forças de segurança do município.
A vítima, que convive com o agressor há cerca de um ano, relatou que o ataque começou nas primeiras horas da madrugada, enquanto ela dormia. Segundo o depoimento, o homem a acordou ao apertar seu pescoço com as duas mãos, repetindo várias vezes que iria matá-la. A mulher conseguiu se desvencilhar, mas o agressor pegou um cabo de vassoura e desferiu várias pauladas, deixando-a com hematomas em diversas partes do corpo.
Além da tentativa de assassinato, o homem trancou as portas da casa e escondeu as chaves, mantendo a companheira e seus dois filhos menores de idade em cárcere privado por cerca de oito horas. As crianças, que não são filhas do agressor, também foram vítimas da violência. Um dos meninos, que possui Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi alvo direto de agressão quando o homem arremessou um copo de vidro contra ele.
A Patrulha Maria da Penha foi acionada para atender à ocorrência e contou com o apoio da Polícia Militar. O agressor só liberou as vítimas com a chegada dos agentes de segurança pública, por volta das 10h. Os policiais conduziram o homem até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Campo Alegre, onde o delegado Círio Mendes, titular do 75° Distrito Policial, lavrou o auto de prisão em flagrante.
Após a autuação, o agressor foi encaminhado para a 6ª Delegacia Regional de Polícia em São Miguel dos Campos, onde passará por audiência de custódia. Posteriormente, ele será transferido para o sistema penitenciário alagoano. As penas máximas para os crimes cometidos podem somar até 40 anos de reclusão.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
