Polícia

Homem é autuado em flagrante por tentativa de feminicídio e cárcere privado em Campo Alegre

As penas máximas para os crimes cometidos podem somar até 40 anos de reclusão.

Por Erick Balbino/7Segundos 19/09/2024 06h06
Homem é autuado em flagrante por tentativa de feminicídio e cárcere privado em Campo Alegre
Homem é autuado em flagrante por tentativa de feminicídio e cárcere privado em Campo Alegre - Foto: Reprodução

Um homem de 20 anos foi autuado em flagrante nesta quarta-feira (18) pelos crimes de tentativa de feminicídio, cárcere privado e violência psicológica contra sua companheira, de 24 anos. O caso ocorreu na Favela Novo Mundo, no centro de Campo Alegre, e mobilizou as forças de segurança do município.

A vítima, que convive com o agressor há cerca de um ano, relatou que o ataque começou nas primeiras horas da madrugada, enquanto ela dormia. Segundo o depoimento, o homem a acordou ao apertar seu pescoço com as duas mãos, repetindo várias vezes que iria matá-la. A mulher conseguiu se desvencilhar, mas o agressor pegou um cabo de vassoura e desferiu várias pauladas, deixando-a com hematomas em diversas partes do corpo.

Além da tentativa de assassinato, o homem trancou as portas da casa e escondeu as chaves, mantendo a companheira e seus dois filhos menores de idade em cárcere privado por cerca de oito horas. As crianças, que não são filhas do agressor, também foram vítimas da violência. Um dos meninos, que possui Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi alvo direto de agressão quando o homem arremessou um copo de vidro contra ele.

A Patrulha Maria da Penha foi acionada para atender à ocorrência e contou com o apoio da Polícia Militar. O agressor só liberou as vítimas com a chegada dos agentes de segurança pública, por volta das 10h. Os policiais conduziram o homem até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Campo Alegre, onde o delegado Círio Mendes, titular do 75° Distrito Policial, lavrou o auto de prisão em flagrante.

Após a autuação, o agressor foi encaminhado para a 6ª Delegacia Regional de Polícia em São Miguel dos Campos, onde passará por audiência de custódia. Posteriormente, ele será transferido para o sistema penitenciário alagoano. As penas máximas para os crimes cometidos podem somar até 40 anos de reclusão.