PRF realiza evento alusivo ao Outubro Rosa, em Alagoas
A ação contou como apoio da Fundação Assefaz, Hospital Cliom e do Laboratório Hemopac
A Polícia Rodoviária Federal de Alagoas realizou nesta terça-feira (15), um evento em alusão ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama. A ação foi realizada na Superintendência da PRF, em Maceió.
Durante o evento, a psicóloga especializada na área de oncologia, Larisse Raizza dos Santos Cavalcante Cunha, ministrou uma palestra focada na importância do tratamento precoce do câncer de mama, tendo em vista que muitas pessoas acabam adiando a busca pelo sistema de saúde, resultando no diagnóstico tardio da doença, que tem um tratamento mais eficaz quando diagnosticada no início. Palestras como esta são fundamentais para lembrar aos homens e mulheres sobre a relevância dos cuidados com a própria saúde. Alertou também a psicóloga, que o câncer de mama também acomete indivíduos do sexo masculino.
Os participantes tiveram acesso a serviços de saúde, como aferição de pressão arterial e testes de glicemia, realizados por profissionais do Laboratório de Hemoterapia e Patologia Clínica de Maceió (HEMOPAC). Representando o HEMOPAC, esteve presente a gerente de produção, Luciana Sandes. A representante da Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda (ASSEFAZ), Kelly Campos, também se fez presente no evento, oferecendo a oportunidade aos servidores de adquirirem um novo plano de saúde.
Por intermédio de ações como esta, a PRF busca disseminar informações essenciais sobre a importância de realizar exames regulares e adoção de hábitos de vida saudáveis que possam reduzir o risco da doença.
Veja também
Últimas notícias
Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Polícia Civil mobiliza servidores para eleições e amplia treinamento com drones
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
CEPRAM julgará auto contra Braskem por deslocamento do solo e risco de sumidouros
Renato Filho promete combater bets no Congresso e alerta para impacto nas famílias
MPAL visita o Rei Pelé para averiguar obras e condições de funcionamento
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
