PRF realiza evento alusivo ao Outubro Rosa, em Alagoas
A ação contou como apoio da Fundação Assefaz, Hospital Cliom e do Laboratório Hemopac
A Polícia Rodoviária Federal de Alagoas realizou nesta terça-feira (15), um evento em alusão ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama. A ação foi realizada na Superintendência da PRF, em Maceió.
Durante o evento, a psicóloga especializada na área de oncologia, Larisse Raizza dos Santos Cavalcante Cunha, ministrou uma palestra focada na importância do tratamento precoce do câncer de mama, tendo em vista que muitas pessoas acabam adiando a busca pelo sistema de saúde, resultando no diagnóstico tardio da doença, que tem um tratamento mais eficaz quando diagnosticada no início. Palestras como esta são fundamentais para lembrar aos homens e mulheres sobre a relevância dos cuidados com a própria saúde. Alertou também a psicóloga, que o câncer de mama também acomete indivíduos do sexo masculino.
Os participantes tiveram acesso a serviços de saúde, como aferição de pressão arterial e testes de glicemia, realizados por profissionais do Laboratório de Hemoterapia e Patologia Clínica de Maceió (HEMOPAC). Representando o HEMOPAC, esteve presente a gerente de produção, Luciana Sandes. A representante da Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda (ASSEFAZ), Kelly Campos, também se fez presente no evento, oferecendo a oportunidade aos servidores de adquirirem um novo plano de saúde.
Por intermédio de ações como esta, a PRF busca disseminar informações essenciais sobre a importância de realizar exames regulares e adoção de hábitos de vida saudáveis que possam reduzir o risco da doença.
Veja também
Últimas notícias
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
