Secretaria de Saúde de Maragogi promove abertura do Outubro Rosa
Evento ocorreu no posto Eurico Wanderley

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã desta quarta-feira (9) a abertura do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama. O evento ocorreu na Unidade Básica Eurico Wanderley, no bairro Centro, e reuniu dezenas de usuárias do SUS.
As usuárias que foram ao posto de saúde tiveram acesso a serviços como: mamografias, citologias, atividade de alongamento, orientação de alimentação saudável, massagem relaxante, teste rápidos (HIV, sífilis, e hepatites), entre outras ações.

O secretário municipal de Saúde, João Oliveira Neto, ressaltou que esse ano é um Outubro Rosa diferente. “Diferente dos outros, nesse ano nós estamos tendo a honra de ter um mamógrafo em Maragogi. Nos outros outubros traziam a Carreta do Amor e depois era todo um processo e agora esse mamógrafo está em Maragogi todos os dias, ou seja, o Outubro Rosa de Maragogi dura o ano todo. Agora a gente em outubro faz a cerimônia porque intensifica a busca ativa esse mês, mas o Outubro Rosa agora é todos os dias e todos os anos porque o mamógrafo é de Maragogi”, frisou.

A secretária da Mulher, Márcia Lira, destacou a importância do mamógrafo. “Estamos em parceria com a Secretaria de Saúde porque nós estamos comemorando o Outubro Rosa falando do câncer de mama, que é um câncer agressivo, que acomete milhões de mulheres pelo mundo e estamos falando da prevenção. Maragogi tem o privilégio de ter um mamógrafo no município, que foi uma conquista nossa: da Secretaria da Mulher, do qual eu faço parte. Estou muito honrada em saber que pude contribuir com um equipamento tão importante para o nosso município, que é o mamógrafo”, disse a primeira-dama.

As palestras e ações em alusão ao Outubro Rosa na Unidade Básica de Saúde (UBS) Eurico Wanderly nos dias 10 e 11 de outubro. No dia 15 de outubro as ações ocorrerão nas UBSs Eraldo Mendes e José Alvim Fontes. Dia 16 as ações se concentrarão nos PSFs do Carvão 1 e 2. Dia 22 será a vez do PSF Ambrozina Sales 1 e 2 e Dr. Arsênio Costa. Dia 23 as ações se concentrarão nos PSFs Itabaiana, Costa Dourada e São Pedro. Dia 30 ocorrerá o encerramento do Outubro Rosa com evento na Coopeagro.
Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Ações marcam Semana da Luta Antimanicomial em Arapiraca nesta quinta (15)](https://img.7segundos.com.br/hed_6MmfZNl4QUrt_vKgYLlrvRI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/caps.webp)
[Vídeo] Ações marcam Semana da Luta Antimanicomial em Arapiraca nesta quinta (15)

Homem é assassinado com arma branca em área de mata do Vale do Reginaldo, em Maceió

Médicos são indiciados por homicídio culposo em morte de gestante após o parto em Arapiraca

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
