Tia de JHC, Marluce Caldas, concorre à vaga de ministra do STJ
Presidente Lula vai indicar nomes para avaliação do Senado Federal
A procuradora Maria Marluce Caldas Bezerra, tia do prefeito de Maceió, JHC (PL), aparece na lista tríplice de candidatos à vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O presidente Lula (PT) vai indicar os membros para as duas vagas em aberto.
A tia de JHC conseguiu 17 votos, dentro do próprio tribunal. Os nomes indicados pelo presidente Lula, passarão, ainda, pelo crivo do Senado Federal.
Além de Marluce Caldas, a lista é composta por Sammy Barbosa Lopes, do Ministério Público do Acre, e Carlos Frederico Santos, do Ministério Público Federal (MPF). Tanto a tia de JHC quanto a procuradora do Acre, tiveram a mesma votação, mas em razão da idade, Marluce Caldas aparece no topo da lista.
As vagas foram abertas no STJ após a saída das ministras Laurita Vaz e Assusete Magalhães, por aposentadoria. Antes de chegar ao Superior Tribunal de Justiça, Laurita Vaz era integrante do Ministério Público, e Assusete Magalhães exercia o cargo de desembargadora federal.
Marluce Caldas comemorou a indicação, destacando que a nomeação engrandece tanto sua trajetória de mais de 38 anos de serviço público quanto o Estado de Alagoas.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
