Prefeitura de Maceió intensifica combate ao trabalho infantil no Dia de Finados
Ação acontece em diversos cemitérios de Maceió

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) por meio da Subsecretaria da Primeira Infância, Criança e Adolescente definiu, nesta quarta-feira (16), o plano de ação para a campanha de combate ao trabalho infantil no período de finados. A ação acontece nos dias 1º e 2 de novembro, em diversos cemitérios da capital alagoana.
A iniciativa tem como objetivo intervir e sensibilizar setores públicos e a comunidade sobre a importância de prevenir e combater a exploração da mão de obra infantil com ênfase no feriado nacional, já que a data movimenta a venda de produtos nos arredores e dentro dos cemitérios.
"Nós estamos unindo nossas forças, com a mobilização de várias secretarias para combater, conscientizar e prevenir essa prática tão absurda. Por isso, preparamos toda uma mobilização com instalação de tendas, cartazes e equipes de abordagem social nas ruas para realizar as intervenções para assegurar que os direitos das nossas crianças e adolescentes não sejam violados", destacou a diretora da Primeira Infância da Semdes, Marcia Melo, que ainda pontuou o cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
Os casos identificados serão encaminhados para os serviços socioassistenciais como o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e para rede pública de proteção como Saúde e Educação.
Participam da ação a Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil (Cmeti), Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), Subsecretaria da Primeira Infância, Conselho Tutelar e Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb).
Veja também
Últimas notícias

Suspeito de assalto a hamburgueria no Antares é preso com arma que pode ter sido usada no crime

Corpo do sexo masculino é encontrado boiando no Pontal da Barra

Alagoas aumenta em 45% o número de crianças alfabetizadas na idade certa

Residência abandonada pega fogo na Ponta da Terra, em Maceió

Justiça nega pedido de suspensão de demarcação da terra indígena Xukuru-Kariri

Secretaria de Saúde alerta para casos graves de síndrome respiratória grave e febres hemorrágicas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
