Prefeitura de Maceió intensifica combate ao trabalho infantil no Dia de Finados
Ação acontece em diversos cemitérios de Maceió
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) por meio da Subsecretaria da Primeira Infância, Criança e Adolescente definiu, nesta quarta-feira (16), o plano de ação para a campanha de combate ao trabalho infantil no período de finados. A ação acontece nos dias 1º e 2 de novembro, em diversos cemitérios da capital alagoana.
A iniciativa tem como objetivo intervir e sensibilizar setores públicos e a comunidade sobre a importância de prevenir e combater a exploração da mão de obra infantil com ênfase no feriado nacional, já que a data movimenta a venda de produtos nos arredores e dentro dos cemitérios.
"Nós estamos unindo nossas forças, com a mobilização de várias secretarias para combater, conscientizar e prevenir essa prática tão absurda. Por isso, preparamos toda uma mobilização com instalação de tendas, cartazes e equipes de abordagem social nas ruas para realizar as intervenções para assegurar que os direitos das nossas crianças e adolescentes não sejam violados", destacou a diretora da Primeira Infância da Semdes, Marcia Melo, que ainda pontuou o cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
Os casos identificados serão encaminhados para os serviços socioassistenciais como o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e para rede pública de proteção como Saúde e Educação.
Participam da ação a Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil (Cmeti), Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), Subsecretaria da Primeira Infância, Conselho Tutelar e Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb).
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
