Vigilância Sanitária capacita segmento de bares, restaurantes e lanchonetes
Treinamento garante segurança alimentar na orla marítima da capital alagoana
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) promoveu, nesta quarta-feira (16), uma palestra sobre Boas Práticas em Manipulação de Alimentos. O treinamento ocorreu na sede da instituição, no bairro Jaraguá, e foi destinada a 80 proprietários, gerentes e manipuladores de alimentos de restaurantes, bares e lanchonetes dos bairros Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca.
A capacitação foi ministrada pelo chefe especial da Visa, Airton Santos; e pela nutricionista e fiscal sanitária, Amanda Brandão. A iniciativa integra o projeto De Olho Vivo no Verão. O objetivo é atualizar o segmento da área de alimentação que atua nos bairros onde o fluxo turístico é maior na alta temporada. A medida contribui para a melhoria da qualidade e da segurança dos alimentos consumidos por maceioenses e visitantes.
“O intuito é orientar sobre como adquirir e consumir alimentos em condições sanitárias adequadas. No curso, abordamos a importância de não utilizar produtos clandestinos, manter a higienização adequada de todos os ambientes para oferecer os serviços de qualidade e garantir a segurança alimentar de todos os cidadãos”, afirmou Airton Santos.
Sobre o curso
O curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos faz parte das ações rotineiras da Vigilância Sanitária de Maceió, que busca conscientizar os diversos segmentos de alimentos sobre a importância de garantir a qualidade dos produtos comercializados, visando assegurar a segurança alimentar da população e evitar problemas de saúde decorrentes da manipulação inadequada de alimentos. O trabalho desenvolvido é fundamental para garantir a qualidade dos alimentos nos estabelecimentos de Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
