Polícia prende três suspeitos de fraude no abastecimento de viaturas do IML em Maceió
Um dos presos é um funcionário terceirizado do órgão
A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (16), três homens suspeitos de desviar dinheiro que seria utilizado para o abastecimento das viaturas do Instituto Médico Legal (IML), em Maceió.
Segundo a polícia, um dos presos é funcionário terceirizado do órgão e era responsável por abastecer os veículos. Ele teria contado com o apoio de dois frentistas de um posto de combustível para cometer o crime.
O trio usava o sistema de abastecimento para desviar parte do valor autorizado pelo IML, cerca de R$ 290. Os suspeitos utilizavam R$ 90 para abastecer as viaturas e ficavam com o resto do dinheiro, que era dividido entre os três.
A fraude foi identificada há cerca de três meses.
Por meio de nota, o IML esclareceu que a prisão do funcionário aconteceu a partir de uma investigação interna do setor de transporte do órgão, que ele foi levado para a Central de Flagrantes e que será aberto um processo administrativo para apurar a conduta do suspeito.
NOTA NA ÍNTEGRA
A Polícia Científica esclarece:
que a prisão do motorista de uma empresa terceirizada, que prestava serviços para o IML de Maceió, aconteceu a partir de um processo administrativo aberto pelo setor de transporte do órgão para investigação o desvio de combustível.
Que após os levantamentos necessários sobre o modo de operação do suspeito para desviar combustível das viaturas, o próprio órgão acionou a Oplit para realização do flagrante.
Que um representante do órgão encontra-se nesse momento na Central de Flagrantes prestando esclarecimentos e acompanhando a confecção do auto de prisão em flagrante.
Que com a confirmação do flagrante, será dado prosseguimento ao processo administrativo que havia sido aberto pelo órgão para apurar a conduta do prestador de serviços, ouvindo também a empresa que o contratou.
Por fim, a Polícia Científica esclarece que continuará trabalhando para garantir que os recursos financeiros destinados ao órgão sejam utilizados da forma correta.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
