Lula diz que não vai intervir em eleição para a presidência da Câmara
'Tenho como prática política não me meter na escolha. Isso é do Congresso', afirmou em entrevista nesta manhã

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (17) que não vai interferir na eleição para a presidência da Câmara dos Deputados. “Tenho como prática política não me meter na escolha do presidente da Câmara. Isso é do Congresso”, disse em entrevista à Rádio Metrópole, da Bahia, ao ser questionado sobre o assunto.
Lula está na Bahia nesta quinta-feira. Ele cumpre agendas oficiais em Salvador e, no fim da tarde, participa de um comício na cidade de Camaçari, na região metropolitana, em reforço à campanha de Luiz Cateano, de seu partido. O petista enfrenta Flávio Matos (União) no segundo turno das eleições. A disputa entre os dois está acirrada. no primeiro turno, Cateano teve 49,52% dos votos e Matos, 49,17%.
Na entrevista desta manhã, Lula afirmou que “meu presidente [da Câmara] será aquele que for eleito” e que vai “conversar e tratá-lo como presidente da Câmara”. Ele também disse que pretende “manter uma relação civilizada com quem ganhar a eleição” tanto na própria Câmara quanto no Senado.
“Ninguém é obrigado a acatar tudo que o governo manda, mas é possível encontrar um denominador comum”, disse.
Últimas notícias

Homem é preso suspeito de praticar abuso sexual de vulnerável e ameaça em Penedo

Vereadores criticam Governo do Estado por não repassar recursos à Maternidade Nossa Senhora da Guia

Homem sofre tentativa de homicídio na zona rural de Maravilha

Prefeitura de Igaci promove oficina sobre identificação de abuso sexual infantil

Arapiraca: Tutora de gato chamado Thor procura por animal que está desaparecido
![[Vídeo] Paulo Dantas visita Feira Grande e entrega unidade escolar de tempo integral; serão 57 até fim do mandato](https://img.7segundos.com.br/nvsQcMQxKMzo7osC0UgfRNn3SuI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-06-04-192338.png)
[Vídeo] Paulo Dantas visita Feira Grande e entrega unidade escolar de tempo integral; serão 57 até fim do mandato
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
