Iluminação em LED em Maceió saltou de 13 mil para 45 mil durante gestão JHC
Número de equipamentos deste tipo chegou aos 54,2% do Sistema de Iluminação Pública da capital alagoana

A prefeitura de Maceió, por meio da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina), tem investido no Sistema de Iluminação Pública (SIP) da capital com a modernização de equipamentos, através da implantação e substituição das luminárias convencionais para LED.
Durante a gestão do prefeito JHC, o número de luminárias com a tecnologia LED saltou de 13.118 para 45.167, no maior investimento em iluminação já realizado na história de Maceió.
Este número equivale a 54,2% do SIP, o que demonstra o compromisso da gestão na modernização da rede. Cada localidade beneficiada passou por estudos luminotécnicos realizados pela Ilumina, que avaliaram fatores como potência, abrangência luminosa e a quantidade de equipamentos necessários para atender a área.
Com a modernização da rede, a Ilumina Maceió objetiva aumentar a sensação de segurança, incentivar a ocupação dos espaços públicos e transformar a iluminação na cidade, investindo em uma rede eficiente, moderna, econômica e sustentável em áreas de grande fluxo populacional como grandes avenidas e corredores de transporte, conjuntos habitacionais, grotas e bairros inteiros da capital alagoana.
O diretor-presidente da Ilumina, Gutemberg de Melo, celebrou a conquista e traz dados sobre os investimentos feitos pela pasta. Hoje, segundo ele, Maceió conta com 6 bairros, 36 grotas e 22 conjuntos habitacionais cobertos 100% com tecnologia LED.
“Além disso, 19 grandes avenidas tiveram sua iluminação completamente modernizada, como as Avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro”, complementa.
Melo destaca que foram realizados projetos de iluminação não só para aumentar e melhorar a visibilidade, mas também para embelezar o ambiente, a exemplo do Parque do Centenário, Parque da Mulher, na Jatiúca, Parque da Criança, no Benedito Bentes e no Boulevard São Gonçalo, no Farol. “As praças de Maceió também foram revitalizadas e o objetivo da Ilumina é abrilhantar toda a cidade com equipamentos seguros e que atendam as necessidades de cada localidade”, assegurou.
O crescimento e a sofisticação da rede de iluminação pública tem trazido melhorias significativas na qualidade de vida dos maceioenses, que desfrutam de maior oportunidade de lazer e segurança, gerando também impactos positivos para setores produtivos como o turismo, o comércio e a indústria, que tem ampliado o tempo de serviço e veem na mudança da paisagem urbana, uma oportunidade para desenvolver seus negócios.
Veja também
Últimas notícias

Homem agride e ameaça companheira com faca no Benedito Bentes

Guarda Municipal de Delmiro recupera duas motos com queixa de roubo durante plantão noturno

Motociclista embriagado fura bloqueio e xinga policiais no Trapiche

Mulher impede companheiro de beber com os vizinhos e é agredida no Jacintinho

Após discussão, homem é esfaqueado cinco vezes em Rio Largo

Palmeira e Limoeiro passam a integrar a Instância de Governança do Agreste
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
