Política

Renato Filho esclarece polêmica envolvendo lei que garante segurança a ex-prefeitos que sofreram ameaças

Thais Canuto publicou vídeos nas redes sociais criticando a aprovação da matéria do Executivo

Por Felipe Ferreira 21/10/2024 12h12
Renato Filho esclarece polêmica envolvendo lei que garante segurança a ex-prefeitos que sofreram ameaças
Prefeito de Pilar, Renato Filho (MDB) - Foto: Kelly Alves / Rede Antena 7

O prefeito de Pilar, Renato Filho (MDB), usou suas redes sociais para esclarecer a polêmica envolvendo um projeto de lei encaminhado pelo Executivo à Câmara Municipal. A matéria garante que a Guarda Municipal faça a segurança de ex-prefeitos e ex-presidentes da Câmara que sofreram ameaças.

O pronunciamento do prefeito se deu após a repercussão negativa da matéria legislativa. A vereadora Thais Canuto (PDT), que disputou à Prefeitura de Pilar na eleição deste ano, publicou em suas redes sociais vídeos criticando a matéria encaminhada pelo prefeito Renato Filho.

A vereadora aponta não ser admissível a Guarda Municipal fazer a segurança pessoal de ex-prefeitos e de ex-presidentes da Câmara.

O prefeito Renato Filho disse que o caso tem sido usado politicamente pela oposição e esclareceu que tem regras para que ex-prefeitos e ex-presidentes da Câmara tenham direito à segurança da Guarda Municipal.

“É muito fácil para a oposição querer lacrar em cima disso. (...) O projeto é específico. A segurança será para a residência, exclusivamente em Pilar, de ex-prefeito que passe por vários requisitos, e um deles é ter sofrido ameaça", esclareceu Renato.

O projeto foi aprovado na Câmara Municipal de Pilar, na última quinta-feira (17), em primeira votação. Thais Canuto foi um dos nomes que votou contra a aprovação da matéria.