Renato Filho esclarece polêmica envolvendo lei que garante segurança a ex-prefeitos que sofreram ameaças
Thais Canuto publicou vídeos nas redes sociais criticando a aprovação da matéria do Executivo
O prefeito de Pilar, Renato Filho (MDB), usou suas redes sociais para esclarecer a polêmica envolvendo um projeto de lei encaminhado pelo Executivo à Câmara Municipal. A matéria garante que a Guarda Municipal faça a segurança de ex-prefeitos e ex-presidentes da Câmara que sofreram ameaças.
O pronunciamento do prefeito se deu após a repercussão negativa da matéria legislativa. A vereadora Thais Canuto (PDT), que disputou à Prefeitura de Pilar na eleição deste ano, publicou em suas redes sociais vídeos criticando a matéria encaminhada pelo prefeito Renato Filho.
A vereadora aponta não ser admissível a Guarda Municipal fazer a segurança pessoal de ex-prefeitos e de ex-presidentes da Câmara.
O prefeito Renato Filho disse que o caso tem sido usado politicamente pela oposição e esclareceu que tem regras para que ex-prefeitos e ex-presidentes da Câmara tenham direito à segurança da Guarda Municipal.
“É muito fácil para a oposição querer lacrar em cima disso. (...) O projeto é específico. A segurança será para a residência, exclusivamente em Pilar, de ex-prefeito que passe por vários requisitos, e um deles é ter sofrido ameaça", esclareceu Renato.
O projeto foi aprovado na Câmara Municipal de Pilar, na última quinta-feira (17), em primeira votação. Thais Canuto foi um dos nomes que votou contra a aprovação da matéria.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
