Renato Filho esclarece polêmica envolvendo lei que garante segurança a ex-prefeitos que sofreram ameaças
Thais Canuto publicou vídeos nas redes sociais criticando a aprovação da matéria do Executivo
O prefeito de Pilar, Renato Filho (MDB), usou suas redes sociais para esclarecer a polêmica envolvendo um projeto de lei encaminhado pelo Executivo à Câmara Municipal. A matéria garante que a Guarda Municipal faça a segurança de ex-prefeitos e ex-presidentes da Câmara que sofreram ameaças.
O pronunciamento do prefeito se deu após a repercussão negativa da matéria legislativa. A vereadora Thais Canuto (PDT), que disputou à Prefeitura de Pilar na eleição deste ano, publicou em suas redes sociais vídeos criticando a matéria encaminhada pelo prefeito Renato Filho.
A vereadora aponta não ser admissível a Guarda Municipal fazer a segurança pessoal de ex-prefeitos e de ex-presidentes da Câmara.
O prefeito Renato Filho disse que o caso tem sido usado politicamente pela oposição e esclareceu que tem regras para que ex-prefeitos e ex-presidentes da Câmara tenham direito à segurança da Guarda Municipal.
“É muito fácil para a oposição querer lacrar em cima disso. (...) O projeto é específico. A segurança será para a residência, exclusivamente em Pilar, de ex-prefeito que passe por vários requisitos, e um deles é ter sofrido ameaça", esclareceu Renato.
O projeto foi aprovado na Câmara Municipal de Pilar, na última quinta-feira (17), em primeira votação. Thais Canuto foi um dos nomes que votou contra a aprovação da matéria.
Últimas notícias
Bilhetagem eletrônica passa a ser obrigatória nos ônibus de Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca promove formatura dos alunos da EJA nesta sexta (7)
Gabriel Medina e Isabella Arantes perdem filho no terceiro mês de gravidez
Francisco Sales confirma candidatura e destaca propostas para disputar vaga na ALE
[Vídeo] Dupla assalta restaurante na Jatiúca e foge levando dinheiro do caixa
Alexandre de Moraes determina inclusão de cotas para PCD no concurso da PMAL
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
