[Vídeo] Macaco bugio é capturado por órgãos ambientais na zona rural de Satuba
Animal foi levado para um centro de tratamento, onde passou por cuidados e exames para ser reintroduzido à natureza
![[Vídeo] Macaco bugio é capturado por órgãos ambientais na zona rural de Satuba](https://img.7segundos.com.br/LzVbkpuIfma-wUUJE844NG_df84=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2024-10-21-at-191041.jpeg)
O macaco bugio, que foi flagrado pela primeira vez no Povoado Lindoia, em Satuba, foi capturado nesta segunda-feira (21) por equipes dos institutos do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL) e Brasileiro do Meio Ambiente dos Recursos Naturais e Renováveis (Ibama).
Segundo o IMA, o macaco foi levado para o Centro de Tratamento de Animais Silvestres (Cetas), onde recebeu todos os cuidados, passou por exames e será reintroduzido à natureza.
Nas imagens enviadas pelo órgão, é possível ver o momento em que o animal é retirado de uma árvore próximo às casas e colocado em uma jaula.
O macaco costumava aparecer no telhado das casas do povoado. Inclusive, no sábado (12), ele desceu do teto de uma residência e se aproximou de um morador da região, que ficou surpreso e gravou o momento.
Últimas notícias

Farra no INSS: PF faz buscas no escritório do advogado Nelson Willians

Trabalhador sofre choque elétrico ao cair de obra e morre em São José da Tapera

Idoso é resgatado pelo Grupamento Aéreo após se perder em mata na zona rural de Batalha

PF prende o 'Careca do INSS' em operação contra fraudes em aposentadorias

Festival da Mariscada começa hoje em Maragogi e promete agitar o Litoral Norte

Operação da PF investiga compra de votos com material de construção na Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
