Política

CUT Alagoas anuncia manifestação na Av. Fernandes Lima contra PEC prejudicial às aposentadorias

Ação faz parte de uma mobilização nacional contra PEC que tramita no Congresso Nacional

Por Felipe Ferreira 23/10/2024 10h10 - Atualizado em 23/10/2024 13h01
CUT Alagoas anuncia manifestação na Av. Fernandes Lima contra PEC prejudicial às aposentadorias
A manifestação vai acontecer na avenida Fernandes Lima às 7 horas - Foto: Assessoria

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) Alagoas anunciou que fará uma mobilização nesta quinta-feira (24) contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66 que tramita no Congresso Nacional. A matéria foi proposta pelo governo federal e terá impacto nos direitos trabalhistas.

A mobilização está marcada para a manhã desta quinta-feira, às 7 horas, em frente ao CEPA, no bairro Farol, parte alta da capital alagoana.

De acordo com o presidente da CUT Alagoas, Luciano Santos, o grupo vai utilizar faixas e dialogar com a população sobre os riscos da aprovação da PEC que está em tramitação em Brasília. Paralelo a mobilização nas ruas, o presidente disse que haverá ações educativas sobre o tema nas redes sociais.

“Dia 24 de outubro é dia nacional de luta em defesa da sua aposentadoria, contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66, que confisca o salário dos aposentados”, disse ainda Luciano.

O texto em tramitação prevê o confisco de parte dos rendimentos dos aposentados, modulando percentuais de 14% para todos que recebem acima de um salário mínimo.

A CUT se posiciona de maneira contrária a qualquer tipo de desconto para aposentados por entender que esses trabalhadores já contribuíram enquanto estavam em atividade.