CUT Alagoas anuncia manifestação na Av. Fernandes Lima contra PEC prejudicial às aposentadorias
Ação faz parte de uma mobilização nacional contra PEC que tramita no Congresso Nacional

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) Alagoas anunciou que fará uma mobilização nesta quinta-feira (24) contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66 que tramita no Congresso Nacional. A matéria foi proposta pelo governo federal e terá impacto nos direitos trabalhistas.
A mobilização está marcada para a manhã desta quinta-feira, às 7 horas, em frente ao CEPA, no bairro Farol, parte alta da capital alagoana.
De acordo com o presidente da CUT Alagoas, Luciano Santos, o grupo vai utilizar faixas e dialogar com a população sobre os riscos da aprovação da PEC que está em tramitação em Brasília. Paralelo a mobilização nas ruas, o presidente disse que haverá ações educativas sobre o tema nas redes sociais.
“Dia 24 de outubro é dia nacional de luta em defesa da sua aposentadoria, contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66, que confisca o salário dos aposentados”, disse ainda Luciano.
O texto em tramitação prevê o confisco de parte dos rendimentos dos aposentados, modulando percentuais de 14% para todos que recebem acima de um salário mínimo.
A CUT se posiciona de maneira contrária a qualquer tipo de desconto para aposentados por entender que esses trabalhadores já contribuíram enquanto estavam em atividade.
Últimas notícias

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió

Cibele Moura propõe criação de ambulatórios e protocolo clínico para diagnóstico e tratamento da doença celíaca em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
