CUT Alagoas anuncia manifestação na Av. Fernandes Lima contra PEC prejudicial às aposentadorias
Ação faz parte de uma mobilização nacional contra PEC que tramita no Congresso Nacional
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) Alagoas anunciou que fará uma mobilização nesta quinta-feira (24) contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66 que tramita no Congresso Nacional. A matéria foi proposta pelo governo federal e terá impacto nos direitos trabalhistas.
A mobilização está marcada para a manhã desta quinta-feira, às 7 horas, em frente ao CEPA, no bairro Farol, parte alta da capital alagoana.
De acordo com o presidente da CUT Alagoas, Luciano Santos, o grupo vai utilizar faixas e dialogar com a população sobre os riscos da aprovação da PEC que está em tramitação em Brasília. Paralelo a mobilização nas ruas, o presidente disse que haverá ações educativas sobre o tema nas redes sociais.
“Dia 24 de outubro é dia nacional de luta em defesa da sua aposentadoria, contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66, que confisca o salário dos aposentados”, disse ainda Luciano.
O texto em tramitação prevê o confisco de parte dos rendimentos dos aposentados, modulando percentuais de 14% para todos que recebem acima de um salário mínimo.
A CUT se posiciona de maneira contrária a qualquer tipo de desconto para aposentados por entender que esses trabalhadores já contribuíram enquanto estavam em atividade.