Em reunião com Ministra da Saúde, Rodrigo Cunha garante avanços para saúde de Maceió
Ao lado do secretário municipal de Saúde Claydson Moura, de assessores e de integrantes das equipes de gestão do Ministério e da Secretaria
O senador Rodrigo Cunha (Podemos), líder do Podemos no Senado Federal e vice-prefeito eleito de Maceió, garantiu importantes avanços para a saúde da capital alagoana em reunião realizada no Ministério da Saúde (MS) na quarta-feira (23) com a ministra Nísia Trindade. Ao lado do secretário municipal de Saúde Claydson Moura, de assessores e de integrantes das equipes de gestão do Ministério e da Secretaria, Cunha assegurou a ampliação de investimentos em programas inovadores, alguns deles em execução pela Prefeitura de Maceió por meio de emendas parlamentares de sua autoria.
Neste elenco de ações fomentadas com recursos destinados por Rodrigo Cunha e executadas pela gestão do prefeito JHC (PL) estão programas como o Saúde da Gente, uma das maiores ações de saúde itinerante do país, e o Corujão da Saúde, que garante a abertura de unidades básicas e postos no período noturno para atendimento em horário ampliado à população de dezenas de bairros em Maceió. Nas demandas apresentadas pelo senador à ministra Nísia Trindade também constaram outras propostas cruciais para o avanço da saúde pública maceioense.
“Apresentamos, por exemplo, o pedido por mais recursos para que possamos ampliar a cobertura da Atenção Primária em Maceió, com ampliação do número de equipes de Atenção Primária e do Programa Saúde da Família. Também tratamos do aporte de investimentos para o atendimento no Hospital da Cidade, primeiro hospital público do município e que vem ofertando serviços nunca antes prestados a nossa população. O Saúde da Gente e o Corujão da Saúde também foram destacados, uma vez que são iniciativas que precisam e serão ampliadas. Em todo nosso mandato, a saúde do povo de nossa cidade esteve e estará, sempre, em primeiro lugar”, afirmou Cunha.
Desde 2019, Rodrigo Cunha já destinou um total de R$ 210 milhões para diversos investimentos em Maceió. O valor confere ao senador a posição de parlamentar federal que mais assegurou investimentos na cidade, inclusive na área da saúde, em um trabalho ampla maioria da população da capital que é usuária do Sistema Único de Saúde (SUS). No encontro, também foram debatidos a destinação de recursos federais para ações voltadas à saúde mental e à teleterapia.
Veja também
Últimas notícias
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Educação promove 1º Buzinaço da Busca Ativa Escolar para combater evasão em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
